Vasinhos nas pernas: verdades e mitos

Tire suas dúvidas sobre as causas e tratamentos para acabar com os vasinhos nas pernas.

Muitas pessoas confundem varizes com vasinhos. São problemas um pouco diferentes e que a maioria das mulheres podem ter em algum momento da vida.

As varizes são aquelas veias que se dilatam e deixam de ser retas, ficando tortas e saltadas na pele. Já os vasinhos se diferenciam das varizes apenas em calibre e posição, já que ficam na camada mais superficial da pele e tem 1mm de diâmetro, enquanto as varizes apresentam 3mm. As causas e os tratamentos para os dois problemas são bem similares.

Vasinhos nas pernas

O aparecimento dos vasinhos pode sim ser hereditário. Mas se a mãe tem vasinhos, isso não quer dizer que a filha obrigatoriamente vá ter no futuro. É apenas uma chance maior de ocorrer. Confira mais algumas respostas para dúvidas comuns sobre essas marcas indesejadas que toda mulher está sujeita a ter:

Em que idade é mais comum surgirem os vasinhos?

Os vasinhos podem aparecer em qualquer idade. Nas mulheres com tendência maior de ter, as primeiras marcas podem surgir ainda na adolescência.

Clique aqui e veja como comprar Lumiclear

Usar calça justa contribui para que eles apareçam?

Não. Há maior probabilidade de surgirem na a depilação com cera quente do que ao usar calça justa.

E a alimentação? Pode influenciar no surgimento dos vasinhos?

Não, mas o excesso de peso pode agravar o problema.

E quanto ao uso de anticoncepcionais?

O melhor é consultar o seu ginecologista quanto a isso, pois há quem defenda que as pílulas de baixa dosagem hormonal podem influenciar na dilatação das paredes das veias, abrindo caminho para que os vasinhos apareçam.

Sedentarismo agrava o problema?

Sim. A musculatura fica flácida com a falta de atividade física regular. O bom condicionamento físico contribui e muito para que o sangue não se acumule, congestionando e dilatando as veias.

Existe algum exercício para melhorar esse problema?

Exercícios aeróbicos auxiliam na circulação sanguínea, dificultando a dilatação das veias. Mas os vasinhos já existentes vão continuar lá, até que resolva secá-los.

Massagem faz bem para quem tem vasinhos?

Novamente: até que você não resolva fazer alguns tratamentos para secar os vasinhos, eles vão continuar lá. Mas sessões de drenagem linfática podem ser utilizadas como forma de reduzir o inchaço nas pernas.

Vasinhos doem?

Algumas mulheres se queixam de ardência, principalmente no período pré-menstrual. Mas, apesar de considerados uma doença varicosa, os vasinhos não doem.

Quero secar os vasinhos. Devo ir a um consultório?

Como os vasinhos não se transformam em varizes, essa é uma decisão apenas estética. Se pretende mesmo secá-los, faça isso nos meses mais frios, quando a exposição ao sol é menor. Assim você evitará possíveis manchas pela exposição a raios ultravioletas.

Quais as melhores técnicas para apagar os vasinhos?

Existe a escleroterapia é um tratamento que consiste em injetar nos vasinhos uma substância que os agride, provoca inflamação e faz com que sejam absorvidos pelo organismo. A substância mais utilizada para isso é a glicose hipersônica, em uma dose mais baixa para evitar alergias. Tratamentos com laser também são muito procurados.

Usar meias de compressão ajuda a evitar o problema?

Não. Mas especialistas aconselham o uso de meias de compressão durante o dia para diminuir a sensação de dor, inchaço e aumentar o bem-estar. Mas você deve ser aconselhada por um profissional para escolher o modelo no tamanho e compressão adequados.

Adesivo Levanta Seios - Clique aqui e veja como comprar

[Total: 0    Média: 0/5]