Conheça alguns métodos para combater a celulite

1
[Total: 1    Média: 5/5]

A celulite é um pesadelo na vida da maioria das mulheres. A herança genética é um dos fatores que influenciam seu aparecimento. Mas, os hábitos nada saudáveis também contribuem como alimentação rica em carboidratos e gorduras, além do sedentarismo.

Quatro técnicas para acabar com a celulite

Para quem deseja prevenir celulites, o melhor é começar praticando atividades físicas regularmente e focar em dietas balanceadas.

A dica para as mulheres que já perceberam o aspecto casca de laranja na pele, é aliar esse estilo de vida saudável com tratamentos específicos para celulite. Confira algumas técnicas para amenizar o problema:

Cremes para celulite

Os cremes anticelulite são indispensáveis para quem deseja melhorar o aspecto da pele. Existe uma infinidade de produtos específicos no mercado. A dica para acertar na escolha é conferir as vantagens expostas nos rótulos e buscar orientação de dermatologistas e/ou esteticistas.

Esses cosméticos costumam estimular a produção de colágeno, o que resulta em uma firmeza maior na pele da região onde o creme anticelulite foi aplicado.

A maioria dos produtos atuam na renovação das células. Além disso, com o passar do tempo, vão reduzindo os edemas no local e tornando a pele mais macia e aveludada.

É bom lembrar que os benefícios do creme para celulite não são imediatos. Assim como outros tratamentos, se trata de um processo. Dessa forma, é preciso utilizá-lo regularmente e aguardar os resultados ao médio ou longo prazo.

Automassagem

Essa é uma técnica complementar no tratamento contra a celulite. Assim como qualquer outro procedimento para surtir melhores resultados, é necessário regularidade.

Automassagem para combater a celuliteVocê pode realizar a massagem diariamente (uma vez por dia) ou, no mínimo, três vezes por semana. Os movimentos precisam ser realizados de baixo para cima nos membros inferiores e superiores.

Uma dica importante é deslizar as mãos na pele de forma padronizada e em séries. Você pode começar, por exemplo, fazendo uma sequência de movimentos em oito. Depois intercalar deslizamentos superficiais e profundos.

Outra dica importante é utilizar cremes para celulite e, de preferência, fazer uso de um massageador com cerdas para facilitar a ativação da circulação sanguínea.

Massagem modeladora

Com movimentos mais fortes, a massagem modeladora atinge as camadas mais profundas da pele com o objetivo de quebrar a gordura e deixar a pele mais firme.

Esse tratamento consegue ativar a circulação e melhorar o aspecto cutâneo em relação às celulites. Mas, é necessária a ajuda de alguns acessórios para massagem modeladora como, por exemplo, rolos com ventosas.

Para perceber os resultados, o ideal é procurar uma esteticista qualificada. As sessões devem ser realizadas, pelo menos, uma vez por semana.

Uma dica importante é que após o fim do seu tratamento, você faça uma sessão a cada 20 dias para manutenção. Mas, tudo vai depender da recomendação da profissional que está tratando suas celulites com a massagem modeladora.

Drenagem linfática

Essa técnica é uma poderosa aliada para quem deseja combater celulites. A drenagem linfática tem como principal objetivo acabar com a retenção de líquidos por meio da estimulação adequada do sistema linfático.

Para isso, as esteticistas podem realizar o procedimento manualmente (você também pode aprender e fazer em si mesma) ou com ajuda de aparelhos específicos para drenagem linfática. O resultado costuma aparecer com a regularidade do tratamento. Afinal, milagres não existem, não é mesmo?

Melhores exercícios para acabar com a celulite

A prática regular de atividades físicas melhora a saúde e a aparência, isso é fato. E para quem quer se ver livre da celulite, alguns exercícios são mais indicados. São eles:

Caminhada, corrida e bicicleta

Esses exercícios ajudam na circulação e queimam calorias, evitando que as células de gordura se acumulem e causem a celulite.

Natação

Não apenas a natação, mas qualquer exercício na água diminuem o inchaço e retenção de líquidos.

Yoga e Pilates

Alguns exercícios de pilates e também de yoga forçam o alongamento dos músculos que ajudam os septos fibrosos a se soltar, deixando a pele mais lisa e firme.

Musculação

Ela garante a troca de gordura por massa magra, ajudando e muito a acabar com a celulite.

Alimentos para acabar com a celulite

7 alimentos para acabar com a celulite

E a principal causa das celulites é o excesso de sal e açúcar. O sal retém líquidos e o açúcar ingerido em excesso causa uma reação inflamatória e oxidação das células, o que está relacionado à formação da celulite. Confira alguns alimentos que aliados a alguma atividade física, podem sim combater e até acabar com a celulite:

Pão integral, banana e uva

São alimentos ricos em cromo. Ajudam a reduzir o acúmulo de gordura, aceleram o metabolismo e ainda estimulam a produção de colágeno. O suco de uva combate a produção de toxinas e radicais livres e evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, melhorando ainda a circulação.

Iogurte, sardinha e queijo branco

São ricos em cálcio, que acelera a queima de gordura.

Nozes, castanha-do-para, grão-de-bico e carne bovina

O magnésio presente nas nozes, castanha e grão-de-bico, assim como o zinco presente na carne bovina fortalecem o sistema imunológico e melhoram a circulação.

Maracujá

A passiflora, uma substância presente no maracujá, possui a crisina. Ela atua no equilíbrio hormonal e principalmente nos níveis de estrogênio, regulando o acúmulo de gordura.

Semente de girassol

Possui vitamina E, que é um ótimo antioxidante e anti-inflamatório.

Acerola, goiaba e kiwi

A vitamina C presente nessas frutas combate os radicais livres e é importantíssima para a formação de colágeno, que combate a flacidez cutânea (um dos principais agravantes da celulite).

Batata-doce e damasco

São ricos em potássio, elemento responsável por manter o equilíbrio de líquidos no organismo e nas células. A falta de potássio, juntamente com o excesso de sódio na alimentação é uma das principais causas do aparecimento da celulite, pois favorece o inchaço.

Compartilhe:

1 comentário

  1. O melhor tratamento que eu conheço é o que eu fiz na Montenegro Cirurgia Plástica, o Vela Shape, é incrível, indico muito! Beijos e adorei o post.

Deixe um comentário