Saiba como escolher o melhor desodorante

3

Nem todos os desodorantes garantem bons resultados contra o suor e mau cheiro nas axilas. Como escolher então o melhor desodorante?

Uma das piores sensações e sentir cheiro de “cecê”. Pior ainda é perceber que esse odor vem de nossas axilas!

Ninguém está livre disso. Isso porque nossas axilas são compostas de glândulas produtoras de água, sais minerais, proteínas e aminoácidos. Quando essas substâncias entram em contato com bactérias, surge o terrível mau cheiro.

Para evitar o mau cheiro nas axilas é importante manter uma boa higiene no local e evitar roupas que dificultam a transpiração. E na hora de escolher o melhor desodorante, procure pensar na qualidade do produto e não apenas no preço.

Como escolher o melhor desodorante?

Os desodorantes são encontrados e vendidos nas formas: líquida (spray), aerosol, cremes, sólidos (bastões) e os de suspensões e géis (roll-on). Quanto à sua forma de ação, são dois tipos:aqueles com ação bacteriostática, que inibem o surgimento de bactérias nas axilas e aqueles com ação antiperspirante e bacteriostática, que também reduzem temporariamente o excesso de suor no local.

Para quem transpira muito os desodorantes mais indicados são os antiperspirantes. Já quanto à forma cosmética, vai do gosto do freguês. Os mais procurados são os desodorantes aerosol e roll-on. Se ainda não encontrou um que lhe garanta uma boa proteção durante o dia, é importante testar até encontrar aquele que lhe agrade.

Ah, mas eu quero uma indicação de marca…

É difícil sugerir uma marca de desodorante pois notamos que um produto pode ser ótimo para uma pessoa, e não tão bom para outra. Mas indicamos para as mulheres o Rexona Clinical. O produto é mais caro, mas sua fórmula inovadora garante boa proteção contra o suor e mau cheiro.

Em testes recentes realizados pela Proteste, diversos desodorantes foram testados para verificar sua duração e proteção contra o odor e transpiração. Axe e Nívea foram os únicos considerados realmente muito bons em afastar o cheiro de suor nos homens. Já para as mulheres, apenas Adidas e Dove foram aprovados.

Atualização: recentemente testamos um novo produto: o Desodorante Ban. Após alguns testes de uso, o produto nos agradou muito, tanto na proteção quanto na fragrância e na textura. Foi uma grata surpresa. Fizemos um artigo com a nossa análise completa sobre o produto, que você pode conferir clicando aqui.

OdieiRazoávelBomMuito bomMaravilhoso (Nenhum voto)
Loading...
Compartilhe:

3 Comentários

  1. Depois de testar vários produtos, o que resolveu o meu problema foi o Rexona Clinical. Discordo do Nivea na lista de melhores.

  2. Tem pessoas que se dão melhor com produtos que em outro não dão tão certo.
    Eu sempre usei Rexona agora só me dou bem com o Nivea.

Deixe um comentário