Viaje para descansar e não para se estressar!

0

Férias e verão chegando, muitas pessoas já estão com a viagem planejada, paga e quase com o pé na estrada. No entanto, um ponto importante nessa hora é lembrar que o motivo das férias e viagens é descanso e diversão e não ficar ainda mais estressado.

O estresse pode causar diversos males à saúde e também à beleza. Crises intensas causados por isso podem levar à queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e problemas na pele. Apesar de parecer apenas um fator neurológico, o estresse pode mudar o funcionamento do corpo todo, trazendo inúmeros incômodos e problemas.

Problemas na viagem

Quando um neurologista ou qualquer outro profissional da saúde detecta qualquer sintoma de estresse ou tensão nervosa, a primeira recomendação é viajar e se distrair. No entanto, o que seria um bálsamo pode se transformar em veneno e piorar o quadro enfrentado pelo paciente caso algumas complicações ocorram.

Diversas situações podem irritar alguém em uma viagem, seja ela feita de avião ou através de uma empresa de fretamento de ônibus. Filas, overbooking e atrasos são comuns nas férias de final de ano, assim como trânsito e congestionamentos intermináveis. Levar os empecilhos na esportiva e tentar manter a calma e o bom humor pode parecer impossível em algumas situações, mas é necessário.

Até mesmo quando a viagem é feita em um automóvel particular podem ocorrer problemas com o carro, congestionamentos enormes ou problemas com o hotel, já na chegada ao destino. Escutar músicas relaxantes e buscar exercícios de respiração podem fazer toda a diferença no momento de estresse.

Em algum lugar, pra relaxar…

Sair da cidade grande é uma boa pedida para relaxar, seja na praia ou no campo. Ver paisagens diferentes, ouvir sons como das ondas ou de pássaros, pode ajudar no alívio do estresse, fugindo das buzinas e da poluição das grandes metrópoles.

Portanto desfrute ao máximo desses prazeres sem se preocupar e apenas aproveitar.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 1, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário