Novos tratamentos contra gordura localizada, celulite e flacidez

0

Muitos equipamentos novos vem surgindo para combater a celulite, gordura localizada e flacidez. E o melhor: são mais eficazes

Recentemente, na 71º Meeting da Academia Americana de Dermatologia em Miami, foram apresentados novos equipamentos para o tratamento de celulite, flacidez e gordura localizada. São equipamentos e substâncias que garantem uma eficácia maior para deixar o corpo melhor possível.

Novidades para tratar a celulite, gordura localizada e flacidez

Em 2012, o CoolSculpting foi muito recomendado contra a gordura localizada. Essa máquina usa o frio para congelar as células de gordura, garantindo uma diminuição de até 25% da gordura na área afetada. Já em 2013 a novidade são quatro novos aplicadores específicos para regiões de acesso difícil como a parte interna das coxas e os braços. É recomendada apenas uma única sessão por parte do corpo e os resultados aparecem em até 2 ou 3 meses

O Ultracontour é um equipamento de ultrassom de alta intensidade. Tem uma melhor penetração no tecido adiposo e assim quebra as moléculas de gordura. Ele promete em apenas uma sessão reduzir ao menos um número de manequim. É um equipamento muito promissor e esperado, devido aos resultados rápidos e eficazes. Mas o preço da sessão deve ser um pouco salgado: estima-se que pode chegar a 5 Mil reais!

Um novo aparelho que vai tratar tanto a gordura localizada quanto celulite e flacidez é o Dieletric 3D. Ele usa energia de micro-ondas, gerando um efeito térmico muito eficiente para a quebra de gordura e o estímulo da produção de colágeno.

O I-Lipo  já está disponível no Brasil. É um laser de diodo de baixa potência que afeta as células de gordura, quebrando-as em ácidos graxos e glicerol. O conteúdo dessas células é eliminado pelo sistema linfático. Estima-se que a redução pode chegar a 10% na região tratada.

As injeções corporais

Apesar de não serem mais recomendadas pela maioria dos dermatologistas, práticas como mesoterapia e intradermoterapia eram muito utilizadas. Tratam-se de injeções aplicadas sob a pele para reduzir a gordura localizada e celulite. Com a pouca eficácia, eles vem sendo cada vez menos recomendadas.

Esse ano surgiram novas injeções intradérmicas, com medicamentos estudados a fundo. O resultado com essas novas injeções tem se mostrado promissor. As duas novas substâncias utilizadas são:

  • Xiaflex ou colagenase: Ao injetá-la na camada de gordura, as traves fibrosas são destruidas, melhorando o aspecto da celulite.
  • Lipo 202 ou salmeterol xinofoato: Estimula a quebra da gordura agindo sobre um tipo de receptor da superfície dos adipócitos. Ainda está sendo estudado, mas os resultados são promissores

Vamos esperar que todos esses novos tratamentos (e muitos outros) cheguem até nós. E o principal: que se tornem cada vez mais eficazes!

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário