Sobrancelhas perfeitas para o formato do seu rosto

0

Com esses truques, você vai aprender como fazer sobrancelhas perfeitas para o formato do seu rosto, valorizando seu olhar!

Na hora de fazer as sobrancelhas, muitas mulheres procuram se espelhar em outras, seguindo modelos utilizados por atrizes e mulheres famosas, por exemplo.

Mas se quer deixar as sobrancelhas lindas e perfeitas, é preciso levar em conta o formato do seu rosto. Cada tipo de rosto pede um modelo de sobrancelha, então não adianta “seguir a moda” ou copiar o modelo de outra mulher.

É preciso deixar de lado o modismo e modelar a sobrancelha com o desenho mais natural possível, respeitando o formato original. A espessura deve ser equilibrada, de acordo com as proporções do rosto.

Evite esses erros

  • Depilar em excesso a parte interna delas (próxima ao cantinho dos olhos): deixa o nariz mais largo e comprido;
  • Estreitar e afinar demais o desenho: aumenta a largura da testa e envelhece;
  • Acentuar o arco (o ponto mais alto, onde as sobrancelhas se curvam ou dobram): pode te deixar com cara de brava.

Sobrancelhas perfeitas: truques para não errar

  • Rosto quadrado: Deixe as sobrancelhas retas, com uma curva mais acentuada na ponta externa;
  • Rosto oval: Sobrancelhas arqueadas caem bem;
  • Rosto redondo: Evite deixá-las finas pois deixam a face ainda mais redonda;
  • Olhos pequenos: Deixe a parte de baixo (acima dos olhos) sempre limpa, para levantar o olhar.

Essa dica é infalível para que a sobrancelha fique com um tamanho ideal para o seu tipo de rosto: use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). Posicione o lápis verticalmente, passando pela “dobrinha” do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho (3), para marcar o limite externo.

Como fazer sobrancelha: formato idealVocê também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta (2): é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

Dicas para valorizar seu olhar

Realce as sobrancelhas

Quando os pelinhos começam a crescer, mas ainda não estão prontos para serem arrancados, deixam a impressão se serem pontinhos pretos. Para disfarçar, destaque as sobrancelhas com um lápis de olho ou específico para a região. Assim vai dar mais volume. As loiras devem apostar no marrom-claro, as branquinhas de cabelos escuros no marrom-escuro. Já as negras devem usar o preto.

Disfarce as falhas e pelos brancos

Passar um pincel umedecido, com sombra em pó marrom, ajuda a disfarçar. Existe no mercado um produto conhecido como “solução para sobrancelhas“. É um creme definidor marrom que disfarça as falhas e molda os fios.

Levante a expressão

No canto externo, abaixo das sobrancelhas, passe uma sombra iluminadora clara. Vai destacar o contorno e realçar os olhos

Tudo no lugar

Após passar a maquiagem, penteie as sobrancelhas pra cima com uma escovinha, e aplique um rímel transparente. Pode umedecer a escovinha com spray fixador de cabelo.

Blogueira dá dicas de maquiagem profissional

Dica quentíssima para quem não quer errar no make! A maquiadora profissional e blogueira Bianca Andrade criou uma série de videos onde ela ensina truques de maquiagem incríveis que só as profissionais sabem. Como afinar o rosto, valorizar os olhos, usar corretamente os vários tipos de lápis, delineador, sobrancelhas e cílios perfeitos, maquiagem para a noite e para o dia, esfumado, maquiagem para pele negra e muito mais!

Assista abaixo ao primeiro vídeo desse incrível Curso de Maquiagem Profissional. Mas é bom prestar atenção, pois são dicas que ninguém nunca te contou antes! Conteúdo imperdível:

Vídeo: Curso de Maquiagem Boca Rosa

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 7, média: 4,43 de 5)
Loading...

Deixe um comentário