Protetor solar para pele oleosa: qual o melhor?

2

O ideal é usar produtos específicos para seu tipo de pele. E isso vale também para o protetor solar. Confira algumas dicas de protetor solar para pele oleosa.

O uso do protetor solar é obrigatório. Ele protege a pele dos raios solares, evitando uma infinidade de problemas como o aparecimento de manchas e até mesmo o câncer de pele. Muitas pessoas tem dúvidas na hora de escolher o produto certo, especialmente o protetor solar para pele oleosa.

É importante escolher o produto ideal para seu tipo de pele. Hoje em dia, existem vários tipos de composição, para todos os tipos de pele. Principalmente para a pele oleosa. Uma notícia boa afinal a maioria dos brasileiros têm a pele de mista a oleosa. Se você tem dúvidas quanto ao seu tipo de pele, consulte um dermatologista. Assim você vai usar os produtos de beleza corretos, evitando problemas e garantindo bons resultados.

E caso sua pele seja oleosa, é bom saber qual produto escolher. É importante apostar no protetor solar para pele oleosa e não naqueles em creme, mais comuns.

Protetor solar para pele oleosa?

A maioria dos protetores solares em creme aumentam a oleosidade natural e isso se torna um grande problema para quem tem a pele oleosa afinal, vai intensificar ainda mais a oleosidade.

Por isso, esse tipo de pele merece cuidados especiais e produtos especiais, com fórmulas para controlar a oleosidade e garantir a proteção. Um bom protetor solar para pele oleosa é aquele com fórmula “oil free” ou em gel, com FPS de 30 pelo menos. Produtos em spray que não contenham óleo também são indicados já que são facilmente absorvidos.

Vale a pena ficar atento aos rótulos desses produtos. Alguns compostos permitem absorver melhor a oleosidade e até combater os radicais livres, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce. Destaque para as silícias poliméricas, que já aparecem no rótulo das embalagens. Elas são substâncias que atuam somente onde a pele é mais oleosa.

E claro, leve sempre em conta o custo-benefício. Afinal, quanto mais vantagens o consumidor tiver, melhor para a aparência e também para o bolso.

E você? Costuma usar algum protetor solar para pele oleosa especificamente? Conta pra gente nos comentários!

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 Comentários

  1. Olá adorei o site, legal a matéria,
    pois também criei um post falando sobre protetor solar
    no verão,
    mais não tinha ideia que existiam tipos para cada pele,r s.
    Achei muito interessante.
    O meu blog eu falo muito de cuidados com a pele,
    e vi que aqui é perfeito,
    meu blog é novo, e estou com o projeto de faze-lo crescer.
    Bem, esta tudo muito bonito parabéns,
    Quando quiser fazer uma visita fique a vontade.
    thau!

Deixe um comentário