Peeling químico: você precisa fazer?

0

Está na dúvida se já é hora de tentar o peeling químico? Então é bom ler esse artigo.

O peeling químico é um tratamento estético que tem como objetivo de melhorar a aparência da pele, eliminando manchas, sinais de acne e até mesmo rugas. Através da aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa.

Há várias técnicas de aplicação do peeling químico, dependendo do resultado desejado e da região onde será realizado o procedimento, como por exemplo nas mãos, pescoço e rosto. A maioria das pessoas buscam esse procedimento para eliminar rugas e manchas do rosto.

Pensando em fazer o peeling químico?

Todos que sofrem com problemas como rugas e manchas querem uma solução rápida e definitiva. E muitos pensam no peeling químico como a solução. Se este é o seu caso, é bom ter certeza se precisa mesmo fazer o procedimento, afinal, existem diversos produtos que podem melhorar a aparência e vale a tentativa antes de pensar no peeling afinal, é um procedimento de custo mais elevado.

Para ajudar a decidir, responda a essas perguntas:

  • Está usando creme para clarear manchas a mais de 3 meses, mas ele não resolve?
  • Possui rugas e linhas de expressão antes do que as amigas da mesma idade?
  • Usa cremes anti-rugas a mais de 3 meses, e nem sinal de melhora?
  • Tem a pele tão oleosa e não consegue controlar com nenhum produto específico?
  • Não consegue mais cobrir manchas coma base ou corretivos que sempre usou?

Se respondeu “sim” a pelo menos 3 das perguntas acima, o peeling químico pode sim ser uma solução pra você. Mas é o médico especialista quem vai verificar e decidir qual é o melhor método para resolver seu problema, seja para clarear manchas, controlar a oleosidade ou suavizar rugas.

Geralmente, são necessárias em média três ou quatro sessões. O preço médio é de R$ 300,00 por sessão.

É melhor esperar um pouco mais?

Continue com os cuidados e a hidratação diária. Tratamento com o uso do cosmético clareador à base de ácido kójico, hidroquinona e vitamina C são recomedadíssimos. Outra dica para quem quer uma pele renovada é o uso do Cicatricure creme para rugas e linhas de expressão.

E vale lembrar sempre: não deixe de usar filtro solar inclusive nos dias nublados.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário