Cuidados para as mãos

0

As mãos são nossas principais ferramentas e ainda podem expressar sentimentos e muito mais

Precisamos delas pra tudo. Seja escovar os dentes, digitar e-mails ou limpar a casa. Mas nossas mãos não são apenas “instrumentos de trabalho”: elas podem ainda expressas sentimentos, dar afeto, defender do perigo e relaxar (você mesma ou a quem se ama). Há quem diga que como são extremidades de nosso corpo, as mãos nos conectam ao mundo espiritual liberando e atraindo energia. Encontrar atividades para utilizar as mãos, que trazem prazer e paz ajudam no bem-estar.

Plantar e cuidar de plantas

Seja uma samambaia, um vasinho dentro de casa ou um quintal cheio de plantas, mexer com a terra são formas de aumentar o sentimento de autoconfiança e pertencimento a algo maior. Você se torna responsável pelo crescimento de algo vivo e isso traz a sensação de realização.

Comidinha especial

Capriche em um almoço ou jantar nos mínimos detalhes. Selecionar os ingredientes no mercado até a montagem do prato em caso é uma terapia maravilhosa. Não importa se a refeição é pra você ou para mais gente. Usar as mãos para fazer algo na cozinha ajuda a domar a ansiedade, exercita a paciência e ainda controla a alimentação. E se você recebe um elogio pela refeição ele mostra que você é capaz de realizar algo e vai com certeza repetir o feito.

Cafuné 

Todos adoramos um chamego. E é algo que não é bom só para quem recebe, mas também pra quem faz o carinho. Quando tocamos outra pessoa, consequentemente estamos sendo tocados. E essa troca de energia revigora o corpo e a mente, fortalecendo o vínculo com quem está perto. É solteira? O mesmo vale para seu bichinho de estimação. Fazer um carinho nele faz muito bem para os dois, pois estimula a liberação de endorfina e aumenta a autoestima.

Prazer a sós

Uma das melhores coisas da vida é o sexo, e a melhor forma para aproveitá-lo melhor e se conhecer e buscar prazer com suas mãos. Isso mesmo, marturbar-se. É uma forma de esquentar o clima a dois e aumentar o prazer na relação. E o melhor: durante o orgasmo, o organismo libera oxitocina e serotonina, substâncias que trazem relaxamento e felicidade. A masturbação tonifica os músculos da pelve e do ânus. E quanto mais forte forem esses músculos, maior o prazer e controle durante a relação sexual. Então aproveite! Explore seu corpo, encontre outros locais onde sente muito prazer.

Escrevendo sua história

Hoje em dia, praticamente usamos as teclas para se comunicar. Você se lembra qual foi a última vez que escreveu com sua própria mão? Que tal resgatar esse velho hábito e colocar pensamentos no papel, escrevendo com suas próprias mãos? Dessa forma, você exercita suas mãos e olha seus dilemas de uma forma diferente.

Automassagem

Confira algumas dicas para massagear os braços e mãos:

– ALIVIE O STRESS

  1. Pingue algumas gotas de óleo de amêndoas ou semente de uva na palma das mãos (se não tiver, use creme de massagem à base de cânfora) e esfregue até aquecê-las.
  2. Pegue o punho esquerdo com a palma da mão direita e vá amassando o braço até alcançar o cotovelo. Repita no outro braço.
  3. Coloque mais óleo ou creme nas mãos, esfregue-as e envolva o pescoço com as duas juntas. Com a ponta dos dedos, faça movimentos circulares suaves na lateral do pescoço e desça até o músculo trapézio (entre o pescoço e os ombros). Continue os movimentos pelas costas, até onde seus braços alcançarem.
  4. Repita a sequência e, desta vez, aperte com a ponta dos dedos e segure por cinco segundos nos pontos mais doloridos.

– REVITALIZE CORPO E MENTE

  1. Aplique óleo ou creme da sua preferência na palma das mãos e esfregue para aquecê-las. Dê beliscões rápidos e firmes com a ponta dos dedos das duas mãos na panturrilha. Essas manobras funcionam como estimuladoras da circulação.
  2. Ainda com a ponta dos dedos, pressione os músculos desde o calcanhar até o joelho, passando por todos os lados da perna. Repita a sequência na outra perna.
  3. Faça a massagem por, em média, dez minutos (cinco em cada perna).

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 1, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário