Micropigmentação de sobrancelhas (sobrancelha definitiva) vale a pena?

0

Também conhecida como “método para sobrancelha definitiva” a micropigmentação de sobrancelhas vem ganhando cada dia mais adeptos.

Também chamado de maquiagem definitiva, micropigmentação de sobrancelhas e até de maquiagem semi-permanente, ou apenas “sobrancelha definitiva”, esse procedimento vem ganhando cada dia mais clientes. E não apenas as mulheres! O número de homens que procuram por essa solução tem aumentado nos últimos anos.

Um dos principais motivos para que as mulheres escolham essa solução está no atual ritmo de vida da mulher moderna. Acordar cedo, cuidar dos filhos, trabalhar fora… acaba sobrando pouco tempo para se dedicar à maquiagem e todos os cuidados que ela exige. E uma sobrancelha “já pronta” economiza muito tempo!

E não há como negar: a maquiagem faz parte da beleza feminina e é sim quase que obrigatória no dia de uma mulher. Uma boca bem desenhada, sobrancelhas perfeitas, sombras, etc… tudo isso leva um certo tempo. E pensando por esse lado, ter uma sobrancelha definitiva com a ajuda da micropigmentação de sobrancelhas pode sim ajudar a ganhar um tempo precioso.

Micropigmentação de sobrancelhas (sobrancelha definitiva)

Micropigmentação de sobrancelhas: dicas e cuidadosEsse procedimento tem o objetivo de corrigir falhas, desde aquelas causadas por cicatrizes, falta de pelos e também redesenhar as sobrancelhas quando necessário.

A técnica de micropigmentação de sobrancelhas é parecida com a de tatuagem, mas muito mais delicada. É preciso utilizar tintas específicas e equipamento apropriado. O pigmento será aplicado somente na primeira camada da pele. Dessa forma, é preciso retocar ao menos uma vez por ano.

Esse retoque necessário acaba sendo uma boa, pois é uma oportunidade para “dar manutenção” nas sobrancelhas, reposicionando e corrigindo sempre que necessário. Em outros procedimentos utilizados antigamente para maquiagem definitiva isso não era possível.

Como é uma sessão de micropigmentação de sobrancelhas?

Uma sessão de micropigmentação de sobrancelha pode levar até duas horas para ser concluída. Todo o material utilizado é totalmente descartável, e apropriado ao rosto de cada cliente. Em conversas iniciais, é a cliente quem define o design desejado para suas sobrancelhas, e a partir daí o profissional vai preparar os materiais.

O procedimento é praticamente indolor pois é utilizado um anestésico tópico. Após o procedimento, a cliente pode retomar sua rotina normalmente, respeitando algumas orientações como evitar piscina, praia, exposição direta ao sol por um período de 30 dias.

Sobrancelha definitiva: eu quero! É caro?

Antes de optar por essa solução, é bom que esteja bem certa que quer isso e também deixar bem claro o que você deseja ao profissional que vai realizar o procedimento. É que se você não estiver bem certa e se arrepender depois, a micropigmentação só será removida com a aplicação de laser.

Se está convicta e quer mesmo a sobrancelha definitiva, vai precisar investir entre R$ 500,00 a R$ 1.500,00. É que o valor varia muito de acordo com a cidade ou profissional. Então vale a pena pesquisar e buscar informações com conhecidos e pessoas que já passaram pelo procedimento, buscando um bom preço e principalmente um profissional de qualidade.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 1, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário