Mastopexia: a cirurgia para seios caídos

1

Saiba tudo sobre a mastopexia: a cirurgia plástica para correção de seios caídos.

Quando se fala em cirurgia para melhorar a aparência dos seios, o que vem à cabeça da maioria das pessoas é a colocação de próteses de silicone. Mas existem cirurgias plásticas para as mamas específicas para o objetivo desejado (não apenas para aumentá-las). E uma das mais procuradas é a mastopexia, a cirurgia específica para correção de seios caídos.

Mastopexia para seios caídos

Também conhecida como lifting de mamas, a mastopexia é uma técnica para levantar o tecido mamário. A cirurgia tem o objetivo de reverter o caimento dos seios, reposicionando a aréola e a pele com flacidez, garantindo uma simetria entre os seios.

Ela é indicada para mulheres que estão incomodadas com os seios caídos, seja por conta da idade ou ainda flacidez causada pela gravidez e perda de peso. A mastopexia não é recomendada para mulheres jovens.

Dependendo do caso, pode ser necessária a colocação de próteses de silicone para deixar o seio firme.

Como é feita a Mastopexia

Mastopexia: antes e depoisPara realizar a cirurgia é preciso aplicar a anestesia local com sedação, geral ou peridural. A colocação de próteses de silicone nem sempre é necessária, mas há casos em que existem “espaços vazios” na mama que precisam ser preenchidos com silicone para uma maior firmeza e sustentação.

Durante o procedimento de levantar os seios, o cirurgião retira o excesso de pele, glândulas e gordura a fim de modelar e dar ao seio o formato ideal. O tecido mamário é reposicionado para dar um novo contorno ao seio.

A cirurgia de mastopexia pode durar de uma a quatro horas e a paciente geralmente deixa o hospital no mesmo dia.

Mastopexia: cuidados pós-operatórios

Os cuidados exigidos após a mastopexia são os mesmos para qualquer tipo de cirurgia realizada nos seios. A paciente deve ficar em repouso por cerca de 20 dias, sendo que nesse período ela deve evitar levantar os braços, fazer sexo e até mesmo dirigir. Convém esperar dois meses para praticar atividades físicas mais intensas como a musculação.

Todo esse período de espera é importante para que os pontos não abram e também para que não ocorra um alargamento da cicatriz, causando um resultado insatisfatório.

O sutiã cirúrgico é parte importante desse processo. A paciente deverá utilizá-lo por pelo menos 30 dias após a operação. Seu uso vai ajudar a diminuir o inchaço, sustentar e remodelar a mama.

Tenho seios caídos. Preciso da cirurgia?

Mastopexia: dúvidaVocê se sente incomodada com seus seios caídos? Tão incomodada a ponto de estar disposta a se submeter a uma cirurgia?

Vale lembrar que como qualquer tipo de cirurgia plástica, existem os riscos de danos em estruturas mais profundas como em nervos, vasos sanguíneos e músculos, de forma temporária ou permanente. E o preço é um pouco salgado, podendo chegar a R$ 15.000,00 em algumas localidades.

Quer mesmo fazer a mastopexia ou qualquer outra cirurgia nos seios? Então procure se informar muito bem. Não escolha a clínica pelo preço e sim pela qualidade. Se possível, converse com mulheres que já fizeram o procedimento. Agindo dessa forma você ficará mais segura e com certeza evitará arrependimentos.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...

1 Comentário

  1. Victor Almeida on

    Eu sinceramente não sei o porque destes tratamentos, eu amo Mulheres que tem seios caídos, acho lindo, pode chamar de fetiche ou de o que quiserem, mas é minha preferência, sempre gostei, especialmente os murchinhos, pois, os seios caídos, ao contrário do que falam são perfeitos para serem mamados e não há nenhum prazer que se compara a isto. Um grande abraço. Victor email> [email protected]

Deixe um comentário