Maquiagem masculina: eles também podem

0

A maquiagem masculina não é tão incomum assim. Confira algumas dicas para homens modernos usarem make sem medo, em diferente ocasiões.

Maquiagem não é só assunto de mulher. Você já deve ter percebido que os homens estão cada vez mais vaidosos, cuidando da pele e até mesmo se maquiando. É claro que a maquiagem masculina se difere da feminina. O propósito de se maquiar, neste caso, é apenas para cobrir algumas imperfeições, como acnes, manchas, olheiras ou para quem tem a pele.

Maquiagem para homens: eles também podem

make up masculino pode ser usado durante o dia sem parecer que está maquiado, o que deixa o homem mais bonito ainda.

Para o make, tenha sempre em mãos: Primer, Base líquida ou BB Cream, corretivo facial, pó compacto, lápis de olho, rímel e hidratante labial. Fique atento para que a base, o corretivo e o pó compacto sejam da mesma cor que o seu tom de pele. Se tiver dúvidas na hora de comprar, uma dica é aplicar o produto provador sobre o pulso ou na parte de cima da mão, para testar o tom e não errar!

Dicas de maquiagem masculina

Antes de começar, lave bem o rosto com sabonete específico para a sua pele; seque suavemente com uma toalha e hidrate com um primer. Independente do seu tipo de pele é possível garantir uma maquiagem natural, bonita e fácil de fazer. Confira:

Maquiagem para homens que usam barba

A base ou “BB Cream” serve para uniformizar a pele e não deve ser aplicada em barbas tão espessas. Opte pelas bases fluidas e minerais, pois este tipo de produto proporciona um acabamento leve e natural à pele. Aplique a base com a ponta dos dedos, na região do nariz e testa, retire o excesso com uma esponja ou pincel. Termine com um pó compacto.

Maquiagem para homens com olheiras ou marcas de acne

Para disfarçar as olheiras e espinhas, escolha um corretivo com a mesma tonalidade da sua pele. Com a ajuda de um pincel, espalhe o corretivo nas olheiras, canto dos olhos e pálpebras até que o produto se dissolva na pele. Entretanto se suas olheiras não forem tão expressivas assim, dispense o uso do corretivo. Continue o make up com uma base ou BB Cream e finalize com pó compacto.

Maquiagem masculina para o dia

Para garantir um resultado bem natural, o truque é começar aplicando um pouco de base ou BB Cream no colo, orelhas, pescoço. O BB Cream é muito interessante para o dia, pois ele reduz os poros abertos, diminuindo a oleosidade e imperfeições e ainda contém filtro solar. Não é necessário o uso de lápis de olho nem de blush, mas não deixe de usar um rímel transparente nos cílios e para pentear as sobrancelhas. Na boca a dica é usar um hidratante labial sem brilho, para não deixar os lábios com aspecto ressecado.

Maquiagem para noite

Maquiagem masculina para a noite sempre pede um pouco mais. Após limpar e hidratar a pele, aplique base ou BB Cream e o corretivo nas olheiras e acne, se for necessário. Prossiga com o pó compacto e retire o excesso com um pincel.

Nos olhos, pode-se aplicar um lápis marrom na linha d’água (acima dos cílios inferiores) – o que dá uma olhar mais expressivo – e finalize com um rímel incolor. Blush é bem vindo, mais tenha cuidado para não exagerar. Um tom de pêssego garante um look saudável e, para os morenos, tons mais terrosos.

Maquiagem masculina: dicas importantes

  • Talvez seja necessário mudar o seu corretivo no inverno ou verão, dependendo do quanto você se bronzeou. Aliás, não tenha medo de mudar o tom dos produtos dependendo da estação, principalmente após te ter tomado sol, assim não tem perigo de errar!
  • Prefira a maquiagem mineral especialmente feita para homens. A maquiagem mineral tem um acabamento melhor na pele, contém proteção FPS e evita a oleosidade, especialmente para quem tem problemas como acne ou rosácea.
  • Se você tiver a pele mais seca, talvez precise usar um creme hidratante mais forte. Alguns cremes ainda possuem ingredientes que ajudam com as rugas, a vermelhidão ou os problemas de pele mais envelhecida.
  • Considere comprar um jogo de pincel, principalmente um para aplicar pó compacto. Isso porque os que vêm com os cosméticos, geralmente, não são tão maleáveis. Para o pó, compre um pincel daqueles grandes, com pelos macios.
  • Se você tiver pele oleosa, tente usar um hidratante para o controle de brilho.
  • Tenha uma rotina de limpeza da pele antes de dormir. Limpando, tonificando e hidratando. Se preferir, preferira os cremes anti-idades (caso tenha mais de 30 anos) pois eles ajudam no combate ao envelhecimento.
Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário