Hidratação para cabelos em casa: 3 receitas poderosas

4

Confira 3 receitas caseiras de hidratação para cabelos. Com ingredientes baratos e fáceis de se encontrar, é possível preparar poderosas máscaras capilares!

Isso é fato: toda mulher que quer ter os cabelos lindos e sedosos deve saber como é importante cuidar bem dos cabelos. E quando se fala em cuidar dos cabelos, não se trata apenas de escolher shampoo e condicionador de boa qualidade. Uma boa hidratação para cabelos é fundamental!

Além da escolha do produto, algumas “ferramentas” ajudam e muito! E uma delas é a boa e velha touca de cabelo.

Como hidratar o cabelo com a touca

Pode parecer antiquada, mas a touca ainda é uma ótima parceira na hidratação para cabelos em casa. Elas são muito fáceis de se encontrar e muito úteis na hora de cuidar dos cabelos. Qualquer farmácia ou loja de cosméticos costuma ter.

Uma boa dica de uso é após lavar os cabelos com shampoo, aplicar o creme hidratante e utilizar a touca por pelo menos 15 minutos. Separar as mechas em duas partes, uma próxima à nuca e o restante no topo da cabeça garante que o produto ficará bem distribuído, sem se acumular nos fios.

Hidratação para cabelos em casa

Existem diversos produtos para hidratar os cabelos, seja em casa ou no salão. E aproveitando os benefícios dos alimentos, é possível criar poderosas máscaras para hidratação caseira. E sim, nós vamos te dar algumas receitinhas caseiras realmente poderosas!

Mas antes de aplicar qualquer máscara de hidratação é importante lavar bem os fios com água em temperatura morna pra fria. Depois de enxaguar, aplique a máscara, massageando sempre do meio para as pontas. Deixe agir entre cinco a dez minutos.

Hidratação para cabelos com máscara de mel

O mel é ótimo para os fios, deixando-os macios e sedosos. Veja como fazer:

  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 2 colheres (sopa) azeite
  • 1/2 abacate amassado

Misture bem todos os ingredientes e aplique nos cabelos, mecha a mecha. Massageie bem e deixe agir por 20 minutos.

Hidratação para cabelos com máscara de azeite

Ótima opção para quem tem cabelo seco, pois ele deixa os fios com mais vida e menos quebradiços.

  • 3 colheres (sopa) de máscara de hidratação para seu tipo de cabelo
  • 1 colher (sopa) de azeite

Misture bem e aplique nos cabelos, sempre massageando. Deixe agir por 30 minutos e enxágue em seguida. Importante: evite passar na raiz.

Hidratação para cabelos com máscara de abacate

O abacate é ótimo para tratar os fios ressecados. Confira a receita:

  • 1/2 abacate amassado
  • 1 gema de ovo
  • 2 colheres (sopa) de mel

Misture bem os ingredientes e aplique a mistura nos cabelos, massageando. Aplique a touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

Dica: caso não tenha uma touca térmica, pode usar papel alumínio para criar uma e envolver os cabelos.

Independente da receita que escolher, uma ótima dica é misturar algumas gotas de óleo de argan na máscara antes de aplicar nos cabelos. O óleo de coco extra virgem e o óleo de quinoa também garantem um ótimo resultado.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 2, média: 3,50 de 5)
Loading...

4 Comentários

Deixe um comentário