Gengibre: aliado para combater a celulite

2

Poucos sabem, mas um dos vários benefícios do gengibre é combater a celulite.

Consumir gengibre afasta resfriados, ajuda a emagrecer e ainda deixa a pele lisinha, evitando as temíveis celulites. Sim, é verdade! Todos esses benefícios estão associados ao consumo de gengibre.

Mas há uma maneira certa de consumir o gengibre. Ele nunca deve ser aquecido pois isso acaba com todos os benefícios dele. Deve ser consumido fresco e cru. Ralar um pedaço e misturar na salada ou bater com sucos são boas alternativas para consumi-lo. Mas sem exageros para evitar incômodos no estômago.

O ideal é consumir no máximo dois pedaços de gengibre de mais ou menos 3 cm dia, o equivalente a duas colheres de chá dele ralado. Outra dica: em uma jarra com água, coloque essa quantidade da raiz ralada e beba durante o dia.

Gengibre para combater celulite

Como ele tem ação anti-inflamatória, ajuda a manter a pele lisa e sem celulite. Uma dica é consumi-lo em um suco “elimina celulite”. Confira a receita:

  • Uma medida de água
  • Folhas de couve
  • capim limão a gosto
  • Um punhado de Goji Berry
  • Uma colher de semente de chia
  • Um pedaço (3cm) de Gengibre

Bata todos os ingredientes e beba durante o dia.

Evitar gripes e resfriados

O gengibre é um grande aliado da saúde. Por ser um dos melhores anti-inflamatórios naturais, atua na imunidade e combate várias doenças inflamatórias. Ele ajuda a evitar também doenças cardiovasculares, diabetes e outras.

Outros benefícios do Gengibre

Diminui gases – Alguns alimentos como o feijão estimulam a formação de gases. Se for consumir muito desses alimentos, coloque gengibre na salada

Diminui o enjoo – Com isso ele se torna um ótimo aliado das grávidas.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 3, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 Comentários

Deixe um comentário