Cabelo branco? 3 dicas para disfarçar os fios brancos

7

Os fios de cabelo branco já começam a aparecer? E agora? Melhor pintar ou arrancar? Confira algumas dicas.

O tempo é cruel com nossa aparência. Com o passar dos anos surgem sinais para nos lembrarmos disso, como temíveis rugas e os fios de cabelo branco.

Infelizmente, ninguém está livre disso. Há pessoas que não se importam com um ou outro fio branco e mesmo com o tom mais grisalho (especialmente os homens). Já outras, se desesperam e correm atrás de uma pinça para tirar o fio!

Quando surgem os primeiros fios de cabelo branco, vem a grande dúvida: melhor arrancá-los ou pintar todo o cabelo? Existe até uma lenda de que se um fio branco for arrancado, vão surgir mais fios brancos. Mas isso não passa de um mito. A única verdade é que remover o fio vai resolver o problema temporariamente, já que ele voltará a nascer em breve.

Listamos a seguir 3 dicas para resolver o “problema” com os cabelos brancos que começam a aparecer:

3 dicas para disfarçar os fios de cabelo branco

Hena

Como não contém amônia, é uma opção saudável. Mas por ter uma alta concentração de ferro, pode deixar o fio de cabelo com aspecto ressecado. Por isso, o profissional deve ser experiente nesse tipo de aplicação. São poucas as opções de tom e a cor pode desbotar com lavagens. É necessário retocar uma vez por mês.

Mechas

A melhor alternativa para disfarçar o cabelo branco concentrado na parte lateral e frontal da cabeça são as luzes finas. Os fios tingidos se misturam com os brancos, disfarçando-os de forma natural. O tratamento deve ser repetido entre 60 e 90 dias.

Tonalizante

Por não possuir amônia, o tonalizante não abre totalmente a cutícula do fio, então o fundo natural é preservado. Assim como a hena, o tonalizante desbota com o tempo. Deve ser aplicado uma vez por mês.

E você, se sente incomodada com os fios brancos? O que costuma fazer para disfarçar os fios de cabelo branco? Conta pra gente!

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 5, média: 4,00 de 5)
Loading...

7 Comentários

Deixe um comentário