Depilação íntima: como depilar a virilha e as partes íntimas

1

Como depilar a virilha? É melhor tirar tudo? E a vagina e o ânus? São algumas dúvidas das mulheres na hora de fazer a depilação íntima.

A alguns anos atrás, a depilação íntima era pouco comum e muito polêmica. Pensar nesse assunto já era motivo de vergonha. Mas hoje ela já se tornou uma tendência, tendo inclusive profissionais especializados em depilar virilha e toda a região íntima, com todos os cuidados necessários.

E na hora de depilar as partes íntimas, já existem muitos estilos para escolher: virilha cavada, hollywood, “bigodinho de Hitler”, desenhos, etc. Mas o estilo mais escolhido é a depilação íntima total (remoção de todos os pelos da região da vagina e ânus). Seja com a ajuda de uma depiladora ou mesmo sozinha, a maioria das mulheres preferem mesmo estar livres dos pelos na região íntima.

Os motivos para essa escolha (depilar toda a região íntima) são vários. Seguir a moda, higiene ou mesmo agradar o parceiro na cama. Mas seja qual for a justificativa, é importante tomar alguns cuidados com a depilação pois a região íntima é mais sensível que as demais partes do corpo. Dependendo da forma com que se remove os pelos, isso pode causar algum trauma. Então, como depilar a virilha e tomar todos os cuidados?

Depilação íntima: como depilar a virilha sem problemas

Como fazer depilação íntima sem causar problemas?A maioria das mulheres que se depilam sozinhas preferem a lâmina. Mas a depilação com lâmina não é um método recomendado afinal essa é a maneira mais agressiva de se depilar. Sempre há a possibilidade de encravar os pelos e o atrito pode irritar e inchar a pele. Mesmo assim, se prefere usar a lâmina, faça a depilação com movimentos lentos e use sempre aparelhos novos.

A cera quente é a melhor opção para depilação íntima. Uma depiladora profissional saberá qual o melhor produto usar e qual a melhor técnica para evitar lesões. Pode doer um pouco, mas pelo menos você garante que os pelos vão demorar mais a nascer e vai evitar possíveis pelos encravados.

Os cremes depilatórios podem ser uma boa para quem tem medo da cera. Mas é preciso ficar atenta a reações alérgicas. Outro questão é que assim como no uso da lâmina, os pelos crescem logo.

Já o laser é o melhor para quem quer ficar um longo tempo sem pelos na região íntima. Em média, após cinco ou seis sessões, demora quase um ano para que os pelos nascerem novamente. O tratamento deve ser feito com um profissional de confiança.

Vergonha de fazer depilação íntima com uma depiladora?

Muitas mulheres tem vontade, mas muita vergonha de pedir a uma depiladora profissional a depilação íntima completa. É preciso retirar a calcinha para realizar o procedimento. E para depilar o ânus, é necessário ficar de costas ou de lado, de forma que facilite alcançar toda a região anal.

Mas não é preciso ter vergonha. Essas profissionais estão preparadas para tal procedimento. Receberam cursos e treinamentos e para elas, depilar virilha e partes íntimas de uma cliente é uma prática comum, que já faz parte do trabalho delas.

E você? Costuma depilar as partes íntimas? Como prefere?

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 3, média: 5,00 de 5)
Loading...

1 Comentário

Deixe um comentário