Cuidados com a pele do rosto: dicas essenciais

3

Essas dicas e cuidados com a pele do rosto devem se tornar hábitos!

Para ter uma pele saudável e bonita alguns cuidados são fundamentais, mas há algumas atitudes corriqueiras do dia a dia que colocam em risco a saúde e aparência da pele.

E especialmente com a pele do rosto, alguns cuidados precisam ser tomados sempre. Maquiagem, limpeza de pele, remoção de espinhas, passar hidratantes… hábitos comuns mas que exigem certos cuidados para evitar problemas e garantir sempre uma pele bonita.

Cuidados com a pele do rosto

Que mulher não gosta de se maquiar não é mesmo? Mas é importante que a maquiagem usada seja apropriada para o tipo de pele e, quando o hábito de se maquiar é frequente, realizar a limpeza diária é fundamental. Em nenhuma hipótese deve-se dormir de maquiagem, a pele precisa respirar. A dica é usar demaquilantes de boa qualidade.

Se o rímel utilizado for à prova d’água é comum que haja resistência para ser retirado, mas existem inúmeros produtos indicados para remover a maquiagem da região dos olhos. O que deve ser evitado ao máximo é esfregar os cílios para retirar a máscara. Essa ação pode danificar e até mesmo quebrar os pelos dos cílios, por isso todo cuidado deve ser dispensado à região dos olhos, mais sensível do que outras regiões do rosto.

Pele descamada, seja por uma espinha, por uma queimadura solar, ou qualquer motivo não deve ser puxada. Se a pele estiver em processo de cicatrização deve sair naturalmente, retirá-la antes do tempo pode causar feridas ou até mesmo manchas.

Pele - Protetor solarProtetor solar não é artigo de luxo, é necessário, deve ser aplicado generosamente, essa ação neutraliza os efeitos nocivos do sol, incluindo o envelhecimento precoce e câncer de pele. É importante utilizar um filtro solar adequado, uma consulta com um dermatologista é primordial.

Cravos e espinhas nunca devem ser espremidos, a cicatrização deve ocorrer de maneira natural, se houver algum ponto de pus aparente, no momento do banho com o calor do vapor realizar uma leve fricção sobre o local auxilia para que o pus seja retirado. As mãos constantemente estão suscetíveis às bactérias por isso lembre-se: mexer em cravos e espinhas pode causar feridas e até manchas.

Cuidados com a pele: maquiagem

Os pincéis de maquiagem devem ser limpos em sabão neutro a cada dois meses, isso mesmo, usar pincéis sem a devida higienização faz com que bactérias proliferem na região das cerdas, que pode causar danos à pele e até mesmo gerar acne.

Maquiagem é algo pessoal, e mesmo com todos os cuidados acumula resíduos da pele, usar principalmente rímel e batom de outra pessoa, pode gerar problemas de pele. E de forma alguma maquiagem vencida deve ser usada, problemas como irritações, dermatites e até infecções podem ser desencadeados.

Uma alimentação rica em gorduras, conservantes e açúcares coloca em risco a beleza e saúde da pele, isso por que aumentam a produção de radicais livres, que destroem as células e causam, inclusive, o envelhecimento. Alimentos ricos em vitaminas do complexo B como carnes magras e cereais integrais devem fazer parte da dieta.

Algo que precisa ser esclarecido é que cuidar da pele não é apenas vaidade e nem deve ser atribuído à futilidade. Trata-se maior órgão do corpo humano, por isso, uma pele saudável é sinônimo de saúde.

Grupo Sare: www.saredrogarias.com.br

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 5, média: 4,20 de 5)
Loading...

3 Comentários

  1. Olá! Adoreii seu artigo! Pois dar dicas q são muito importante para nossa pele, como o uso do protetor solar, os cravos e as espinhas q ñ devem ser espremidos e até mesmo sempre retirar a maquiagem antes de ir dormi! bjo

Deixe um comentário