Criolipólise: conheça as vantagens e os riscos do tratamento que promete acabar com as gordurinhas

1

O tratamento estético reduz medidas por meio de uma tecnologia de congelamento de gordura, funcionando como uma espécie de lipoescultura sem cirurgia.

A criolipólise – ou coolsculpting – é um moderno tratamento estético que se baseia no congelamento de gordura para reduzir medidas, favorecendo o emagrecimento. O método permite uma eliminação de gorduras localizadas, que são mais difíceis de serem perdidas por meio de atividades físicas ou mesmo dietas. A criolipólise ainda uma técnica que dispensa a necessidade de intervenções cirúrgicas como a lipoaspiração ou lipoescultura, que são mais invasivas, além de oferecerem riscos e um tempo de recuperação mais longo.

O equipamento de criolipólise atua promovendo a dissolução de gorduras utilizando o frio. A exposição a temperaturas muito baixas leva ao congelamento de células adiposas. Isso gera um processo inflamatório nos tecidos que ocasiona a ruptura dos adipócitos, que são eliminados do organismo de maneira natural e gradual por meio das fezes e da urina.

O direcionamento do ar frio para as regiões onde está a gordura localizada é feito por uma ponteira que suga a gordura a vácuo, resfriando intensamente a região. A criolipólise consiste em uma técnica segura, pois as temperaturas são baixas, mas não extremas, e não há riscos de provocar ulcerações por congelamento. Da mesma forma, a ação controlada de resfriamento atinge apenas as células adiposas (mais sensíveis a baixas temperaturas), e não há nenhum dano a outros tecidos como músculos, nervos ou outros órgãos.

As ponteiras que integram o equipamento de criolipólise são adaptadas a cada parte do corpo, possuindo diferentes tamanhos. Para o tratamento de gordura localizada na barriga, é utilizada uma ponteira maior. Já para o congelamento de gordura da região das costas e das laterais da cintura, (o famoso “pneu”) usa-se uma ponteira menor. Em áreas maiores do corpo, o procedimento estético deve ser dividido em duas fases, a fim de contemplar toda a região a ser tratada. A criolipólise convencional consegue uma redução entre 20% a 30% de gordura localizada, dependendo da quantidade de tecido adiposo e da parte do corpo.

Entendendo os riscos

Criolipólise - TratamentoEmbora seja uma técnica segura para redução da gordura localizada, quando não é bem manipulado, ou não possui o registro da Anvisa, o aparelho de criolipólise pode gerar danos na pele e queimaduras profundas. Alguns pacientes ainda relataram o surgimento de manchas irreversíveis. Por isso, é importante buscar profissionais bem treinados e capacitados. O equipamento também precisa ter um controle de temperatura ideal e o profissional deve utilizar uma manta íntegra, que é utilizada para proteger a pele do paciente.

No caso de rompimento ou danificação da manta, ela deve ser substituída na hora por uma nova. É importante ainda observar o prazo entre as sessões de criolipólise. O indicado é que haja um intervalo de 90 dias entre as sessões, pois o excesso de carga de resfriamento pode gerar uma inflamação excessiva na camada subcutânea.

Método mais seguro e eficiente

A ciência estética desenvolveu uma nova técnica, que representa um avanço em relação ao método tradicional: a criolipólise de contraste. Ele se baseia no congelamento e aquecimento sucessivo da região tratada, aumentando a eficácia do tratamento. A criolipólise de contraste oferece a eliminação de até 45% das células de gordura.

A Criolipólise Polarys da Ibramed garante resultados aparentes já na terceira semana de tratamento. O equipamento oferece um sistema que controla, estabiliza e ajusta a temperatura, diminuindo os riscos de queimadura e possibilitando tratamentos mais personalizados. A operação do Polarys se baseia em três etapas:

  • um pré-aquecimento, que prepara a região do corpo a ser tratada;
  • o resfriamento e congelamento da gordura, para sua posterior eliminação;
  • a reperfusão, ou reaquecimento da área, para normalizar a circulação sanguínea e melhorar a recuperação dos tecidos;

O procedimento é totalmente indolor e confortável, e o aquecimento final dispensa a necessidade de massagem manual após a aplicação, evitando o surgimento de hematomas e possibilitando o tratamento de áreas mais sensíveis. Polarys ainda oferece outros benefícios, a partir de uma tecnologia avançada que otimiza os resultados e agiliza o tratamento, com segurança e eficiência. O aparelho permite a realização do tratamento simultâneo em duas regiões do corpo, ou até em dois pacientes. Ele ainda contém três modos de pulsado, que possibilita maior conforto para o tratamento de regiões mais sensíveis e doloridas, e ainda oferece controles de intensidade do vácuo, adaptando a operação de acordo com a necessidade do paciente.

O equipamento também possui o sistema Clean Mode para autolimpeza de cabos e aplicadores, garantindo mais higiene, segurança, praticidade e durabilidade para o aparelho e componentes.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...

1 Comentário

Deixe um comentário