Faça em casa: creme anti-rugas para rejuvenescer a pele

40

Aprenda como fazer um ótimo creme anti-rugas caseiro para deixar a pele mais jovem em poucos dias!

Preocupado(a) em encontrar um bom creme anti-rugas? Então você provavelmente está sentindo o efeito do tempo sobre a pele. E como ele é implacável, não é? Mas ninguém escapa dele (infelizmente) e as rugas vão surgir cedo ou tarde. Na maioria das pessoas, é por volta dos 30 anos.

E não adianta chorar e esperar que esses sinais desapareçam. Se você demorar para cuidar de sua pele e principalmente não cuidar de maneira correta, vai colecionar cada vez mais rugas, manchas e sinais indesejados.

Existem cremes anti-rugas no mercado que prometem bons resultados. Mas a maioria deles tem um alto custo e nem sempre cumprem o que prometem. Aí vem aquele desânimo por gastar tanto em um produto que não resolveu, e o medo de investir em outro.

O poder da natureza: faça seu próprio creme anti-rugas

Mas pra que gastar tanto com cosméticos que nem sempre resolvem, se você tem ao seu alcance o melhor salão de beleza do mundo: a natureza! Isso mesmo. Existem produtos naturais e alimentos com substâncias que realmente melhoram a aparência da pele, combatem as rugas, pés de galinha e demais sinais de envelhecimento.

Cenoura, pepino, maçã, limão, babosa, mel, aveia… são só alguns dos milhares de “ingredientes” que fazem muito bem para a pele! E combinando os alimentos certos, dá pra fazer máscaras e cremes que trazem resultados ótimos em poucos dias!

Creme anti-rugas caseiro para rejuvenescer a pele

Essa é uma receita que garante ótimos resultados: bata no liquidificador 50g de pepino, 50g de polpa de babosa e 50 ml de água. Guarde na geladeira em um vidro fechado e todas as noites aplique sobre o rosto limpo, por uma semana. Essa é a validade do creme, portanto é necessário fazer uma nova receita a cada semana.

O pepino e a babosa possuem efeito regenerador e hidratante sobre a pele. Em poucos dias é possível notar a diferença.

E você? Usa algum outro creme anti-rugas caseiro? Conta pra gente nos comentários!

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos:

Dê sua nota:
RuimRazoávelBoaÓtimaExcelente (Votos: 10, média: 3,60 de 5)
Loading...

40 Comentários

  1. gostaria que as receitas fossem melhor explicadas, pois diz para usar o creme mas não diz qunato tempo fica com o produto no rosto, se dorme com o produto no rosto ou espera alguns minutos e lava…isso ajudaria bastante…obrigada..

  2. Super Dicas de Beleza on

    Oi Regina!
    Quando usei, costumava deixar entre 30 minutos a 1 hora e depois lavar bem o rosto.

  3. EU GOSTARIA D SABER SE TEM ALGUMA RECEITA CASEIRA PRA TIRAR MANCHAS D PELE ADQUIRIDAS NA GRAVIDEZ…OBGADA

  4. dorilda cassaro zanetti. on

    boa noite sandra. a polpa da babasa e retirada da própria folha corta e vai raspando ate dar a quantidade que você desejar.

  5. com toda minha beleza e juventude aos 74 anos se esta receita funcionar mesmo , minha filha ,vou abrir um sorriso que vai encantar o meu espelho muito obrigada querida

  6. Super Dicas de Beleza on

    Oi Mariana!
    Para garantir que a mistura ficasse bem cremosa e sem “pedacinhos”, eu tirei a casca da babosa quando fiz.
    Já com o pepino não teria esse problema, então pode deixar a casca.

  7. Amei o post! Eu adoro fazer essas receitinhas caseiras, mas pra potencializar ainda mais o resultado, faço aplicações de colágeno bovino nas rugas, na clínica Master Health, e a pele fica outra, recomendo!

  8. Amei o postt! Eu adoro fazer essas receitinhas caseiras, mas pra potencializar ainda mais o resultado, faço aplicações de colágeno bovino nas rugas, na clínica Master Health, e a pele fica outra, recomendo!

  9. Mais a babosa tem que deixar uma noite virada pra baixo num prato ou num papel pra sair aquela gosma amarela, aquilo nao e bom pra pele

  10. Eu fiz a mistura mas não ficou em forma d creme ficou líquido. Porquê?
    Posso passar n pescoço

  11. Silvana da Cunha on

    Passei a usar hoje uma mistura de Bepantol derma hiploglos amêndoas e cetiva.que contém vitamina A e É
    Essa mistura será que vai ajudar a tratar minha pele
    Tenho 49 anos e estou cheias de rugas
    Tenho a pele clara e é extremamente seca
    Será que vai ser necessário fazer preenchimento com esteticistas

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest