Veja como tirar olheiras com truques caseiros

4

Elas afetam muito a aparência de nosso rosto, deixando um ar de cansaço. Confira algumas dicas de como tirar olheiras.

Não é apenas com uma boa noite de sono que você vai acabar com as olheiras. Assim como acontece com as rugas, muitos outros fatores podem facilitar o aparecimento delas, como o cigarro, má alimentação, excesso de sol e inclusive a hereditariedade. E como tirar olheiras então?

Nem sempre é fácil eliminá-las. E muitas mulheres usam maquiagem e produtos para disfarçá-las. Mas o ideal é tentar acabar com o problema de vez. Alguns hábitos e truques simples podem ajudar a diminuir e até mesmo remover as olheiras.

Como tirar olheiras: truques caseiros

Como tirar olheiras é o que muitas pessoas procuram saber, mas poucas fazem o que realmente funciona. Confira a seguir algumas receitinhas caseiras para suavizar e até mesmo acabar com o problema:

Compressa com chá de camomila gelado

Faça compressas e mantenha sobre os olhos por pelo menos 15 minutos. O chá de camomila possui efeito calmante sobre a pele. E por ser gelado, provoca contração nos vasos sanguíneos, clareando a pele ao redor dos olhos.

Suco de pepino e limão para tirar olheiras

Bata no liquidificador o suco de um limão e duas rodelas de pepino. Com a ajuda de um algodão, aplique sobre as olheiras. Deixe por 15 minutos e lave bem o rosto em seguida.

Essa receita é ótima não só para acabar com as olheiras como também para diminuir o inchaço ao redor dos olhos.

Batata crua

Poucos sabem, mas a batata também é ótima para tratar olheiras. No liquidificador, bata uma batata média com 200ml de água. Leve o suco à geladeira por 30 minutos e depois aplique sobre os olhos: umedeça uma bola de algodão no líquido e deixe sobre as olheiras por 15 minutos.

Folhas de hortelã

A hortelã atua com efeito calmante sobre a pele. Esmague algumas folhas frescas de hortelã e aplique sobre os olhos. Pode usar um pouco de água fria para facilitar a aplicação. Deixe sobre os olhos por 15 minutos.

Como tirar olheiras: hábitos que ajudam

Modere no uso do rímel

É muito importante remover completamente a maquiagem antes de dormir. O rímel por exemplo, depois de seco fica mais poroso e acaba caindo sobre a parte inferior dos olhos, escurecendo a região.

Passe o corretivo com rápidas batidinhas

Evite esfregar o corretivo na região dos olhos. Como a pele nessa região é muito sensível, isso pode fazer com que as olheiras escureçam mais. O ideal é passar o corretivo com leves batidinhas usando a ponta do dedo.

Sol demais pode causar olheiras

O sol estimula a produção de pigmentação e colabora para deixar escura a pele ao redor dos olhos. Use sempre protetor solar no rosto todo. Se você tem tendência a ter olheiras, use um protetor com fator de proteção mais alto na região dos olhos.

Rosto sempre hidratado

Use sempre hidratantes específicos para seu tipo de pele.

Várias noites de sono

Para amenizar as olheiras profundas causadas pelo cansaço, uma noite apenas bem dormida não basta. É preciso descansar e dormir bem sempre.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 7, média: 4,86 de 5)
Loading...

4 Comentários

Deixe um comentário