Como tirar mancha de desodorante da roupa

1

Aquelas manchas amareladas ou brancas causadas pelo uso do produto são mesmo um incômodo. Confira algumas dicas caseiras de como tirar mancha de desodorante da roupa.

Depois de nosso artigo sobre como acabar com o mau cheiro nas axilas, muitas pessoas pediram dicas para um problema bem comum:  como tirar mancha de desodorante da roupa. E embora não pareça, essa é sim uma dica de beleza afinal, não é nada agradável correr o risco de levantar o braço e mostrar aquela mancha horrível causada pelo desodorante!

Acho que todos já tivemos esse problema, mesmo os mais cuidadosos afinal o vilão pode ser o desodorante, mas o motivo do surgimento da mancha pode variar.

Por que alguns desodorantes mancham as roupas?

A maioria dos desodorantes antitranspirantes possuem em sua fórmula substâncias constituídas de sais de alumínio. Ao serem combinadas com os ácidos graxos do suor, essas substâncias podem oxidar e reagir com o tecido da roupa, causando o surgimento das manchas, que podem ser escuras, amareladas ou brancas dependendo do tecido.

O tipo de desodorante também pode facilitar o surgimento de manchas, como por exemplo o stick (bastão) e alguns roll-ons que possuem a consistência mais “grudenta”. Esses tipos de desodorante sujam o tecido com mais facilidade, então é bom evitá-los.

E como prevenir?

Muitas empresas vêm alterando suas fórmulas e oferecendo desodorantes que evitam as manchas. Nos supermercados e lojas de cosméticos já encontramos vários deles. Vale apostar em um desses produtos, que possua ação ação antibacteriana e fórmula antimanchas.

E não custa lembrar: a higiene também conta muito portanto mantenha sempre as axilas limpas e hidratadas.

Como tirar mancha de desodorante da roupa: truques

O erro de muitas pessoas é aplicar o sabão diretamente sobre a mancha. Isso pode piorar, deixando essa região do tecido mais firme e “engomada”.

Sua camisa está com mancha de desodorante? Então confira duas dicas simples e infalíveis para remove-las:

Água e Bicarbonato

Aplique sobre a mancha uma mistura de água e bicarbonato de sódio e deixe agir por 30 minutos. Depois disso, lave normalmente.

Água oxigenada

Umedeça uma esponja ou pano com água oxigenada de 20 volumes e esfregue sobre a mancha. Deixe agir por 5 minutos e lave normalmente.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...

1 Comentário

  1. Eu tenho uma camisa, mas ele acabou criando essa parte “Engomada” nas axilas eu já tentei de tudo e ela não sai, por mais que eu lave ela continua ali, e fica dando mal cheiro parecendo ser eu, existe algo que possa retirar isso?

Deixe um comentário