Como tirar cravos do nariz e do rosto: truques caseiros

38

Confira algumas dicas simples e eficientes de como tirar cravos do nariz!

Eles incomodam e afetam muito a aparência. Os cravos geralmente aparecem mais no nariz, deixando a sensação de que o nariz está todo pintado com “pontinhos pretos”.

Espremê-los não é a solução pois dessa forma dificilmente você vai conseguir remover o cravo totalmente. Vai apenas deixar o nariz inchado e o cravo vai surgir novamente em breve.

O ideal é usar produtos específicos para tirar cravos, manter a pele sempre limpa e apostar em uma boa esfoliação. Mas se você também sofre com os pontinhos pretos no rosto (principalmente no nariz), saiba que existem algumas dicas caseiras ótimas para deixar a pele livre de cravos.

Como tirar cravos do nariz (e outras partes): truques caseiros

Cola branca escolar para tirar cravos

Pode parecer estranho, mas a boa e velha cola branca escolar pode ajudar a remove-los. Lave o rosto em água morna para abrir os poros. Passe uma camada de cola branca sobre a região onde estão os cravos e espere secar. Aplique mais uma camada, deixe secar novamente e então remova a máscara. Você vai ver que boa parte deles vão sair nela. Em seguida lave o rosto com água fria.

Esfoliação perfeita

A esfoliação é um dos melhores métodos para limpar profundamente a pele. Confira uma receitinha para remover as células mortas e impurezas da pele:

Misture uma colher (sopa) de açúcar e uma colher (sopa) de mel. Aplique no rosto e faça movimentos circulares por alguns minutos. Deixe a mistura na pele por 10 minutos e em seguida lave bem o rosto em água fria.

Máscara facial anti-acne

Misture uma clara, 5 gotas de limão e uma colher de mel. Lave o rosto com água morna e aplique a mistura, deixando agir por 10 minutos. Em seguida, lave o rosto com água fria.

Veja também nossos truques para remover cravos e espinhas aqui.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 23, média: 4,48 de 5)
Loading...

38 Comentários

    • Super Dicas de Beleza on

      Olá, Thays!

      Essas receitas são antigas e inclusive já foram testadas por amigos e também por mim. Realmente são eficazes, mas claro que isso depende do grau do problema.

      Só fique atenta a algum sinal de irritação na pele, principalmente usando limão e a cola escolar. Ocorrendo alergias ou irritação na pele, recomendo não aplicar mais!

      E se você tem cravos em um grau mais crítico, é recomendado procurar um dermatologista.

  1. Eu fiz com a cola branca e aqueles irritantes pontinhos pretos na região do nariz foi quase todo eliminado…. Acho que mais umas 2 vezes e vai ficar lindo.

  2. Oi eu tenho 11 anos eu tenho bastante cravos no nariz queria saber se eu posso usar a receita de cola branca???, pq o limao mancha a minha pele então acho melhor usar a receta de cola branca

  3. Oi tenho 10 anos e gostaria de saber se estas receitas são seguras e se a alguma possibilidade de colocar receitas para unhas e corpo pois desde pequenininha como unha, agora estou parando mas mesmo assim elas estão fracas.
    E no frio a pele reseca muito, obrigado e seu site é ótimo viu,parabéns.

  4. o limao na pele do rosto e perigoso porque em contato com sol ou calor provoca mancha escura na pele .falo porque aconteceu comigo.se usarem cuidado usem em local que não tenha nem claridade porque vai manchar amanha ou depois.tenho 36 anos falo porque já aconteceu comigo ok.marta bh

    • Super Dicas de Beleza on

      Oi Sara!

      Tem que ser a cola branca, cremosa. Pois assim que seca, ela vira um tipo de máscara que ao ser retirada, retira junto os cravos.
      A cola bastão não dá o mesmo efeito.

  5. Oi, tudo bem?
    Queria saber como posso lavar a segunda passada de cola (com água fria, morna, quente).
    E também queria saber, posso fazer o tratamento da cola branca escolar duas ou três vezes no mesmo dia
    ou só pode ser uma?
    Obg de qq forma

    • Para RETIRAR a cola do nariz (ou sei lá da onde) é bom usar a água fria mas para lavar ANTES de fazer o procedimento é bom usar a água morna para abrir os poros… Bjo

Deixe um comentário