Como fazer sobrancelha: dicas para deixá-las lindas

2

Confira algumas dicas ótimas de como fazer sobrancelha, corrigindo falhas e seguindo o formato do seu rosto.

Muitas mulheres tem dúvida em como fazer sobrancelha corretamente, mas nem todas assumem. E ela merece destaque afinal uma sobrancelha bem definida ressalta a beleza natural do rosto. Mas se for mal feita, acaba mudando totalmente o conjunto da face. Por isso, todo cuidado é pouco ao tirar os pelinhos na frente do espelho.

Como fazer sobrancelha: dicas para deixá-las perfeitas

Com alguns truques, é possível retirar os pelinhos, retocar e até mesmo valorizar com a maquiagem, sem medo de errar. Confira nossas dicas de como fazer sobrancelha corretamente.

Como fazer sobrancelha ideal para seu rosto

Não adianta copiar o estilo e modelo de sobrancelha de outra pessoa, afinal cada um tem um formato de rosto diferente. Elas devem estar em harmonia com o rosto.

E para isso, existe um truque bem simples: use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). Posicione o lápis verticalmente, passando pela “dobrinha” do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho (3), para marcar o limite externo.

Como fazer sobrancelha: formato idealVocê também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta (2): é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

Use um lápis para marcar

Para deixar os limites da sobrancelha demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu. Para evitar falhas, a dica é pintar com um lápis branco toda a pele ao redor da sobrancelha: os pelos que ficarem nessa área branca devem ser retirados.

A pinça correta

Sempre prefira uma pinça de inox e com formato sextavado, pois ela é mais fácil de ser esterilizada e torna a retirada dos pelos muito mais fácil.

Pinça para tirar sobrancelha

Corrigindo falhas

Talvez seja preciso corrigir alguma diferença entre as sobrancelhas, seja por ter retirado fios a mais de um lado, ou mesmo pela diferença entre elas, afinal não temos os dois lados do rosto exatamente iguais.

Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas. E depois de pintar a região, esfume com o dedo para dar um efeito mais natural. E se foram muito diferentes por algum motivo como por exemplo uma cicatriz, é possível ainda apostar na henna e até mesmo na maquiagem definitiva.

Fios brancos

Se você tem fios brancos ou muito claros, deixando a sobrancelha com a aparência rala, tingi-la em um tom mais escuro que o cabelo pode resolver.

Gostou das nossas dicas de como fazer sobrancelha corretamente? Já conhecia esses truques?

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 Comentários

Deixe um comentário