Como fazer esfoliante caseiro para o rosto e para o corpo

25

Confira algumas receitas caseiras para fazer esfoliante para o rosto e para o corpo.

Esfoliar a pele regularmente deveria ser algo sagrado para quem quer ter uma pele bonita e limpa. Afinal, nossa pele sofre com tanta sujeira, poluição, cosméticos e inclusive uma higienização ruim.

A prática de esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana garante uma limpeza profunda. Com isso, nossa pele fica mais bonita e os cremes e tratamentos de beleza vão funcionar bem melhor. O ótimo Cicatricure por exemplo, vai garantir bons resultados em uma pele limpa.

Ah, e não é preciso gastar horrores com cremes e específicos para esfoliar a pele. Podemos preparar poderosas misturas caseiras, que vão deixar sua pele linda e limpa. Confira algumas receitas de como fazer esfoliante caseiro para o rosto e também para o corpo

Como fazer esfoliante caseiro

Esfoliante caseiro para pele oleosa e com acne

  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sumo de limão
  • 1 gota de óleo vegetal. Pode ser o de amêndoas ou mesmo o azeite
  1. Misture bem e aplique no rosto em movimentos suaves  e circulares
  2. Enxágue em seguida com água gelada para fechar os poros.
  3. Se a pele for muito oleosa aplique 1 vez por semana, se não, pode usar a cada 15 dias
  4.  Se a acne estiver muito inflamada, consulte um dermatologista antes de esfoliar a pele.

Esfoliante caseiro para pele normal e seca

  • 1 colher (chá rasa) de açúcar
  • 1 colher (chá rasa) de sal
  • 3 colheres (chá) de óleo vegetal, ou de amêndoas ou azeite
  • 3 gotas de sabonete líquido
  1. Misture bem e aplique no rosto em movimentos suaves e circulares
  2. Enxágue em seguida com água gelada para fechar os poros
  3. Aplique a cada 15 dias e depois passe um hidratante específico para o seu tipo de pele

Esfoliante caseiro para o corpo

  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal ou azeite
  • 1 colher (chá) de sabonete líquido
  1. Misture bem e aplique no corpo durante o banho
  2. Depois passe um bom hidratante

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 11, média: 4,45 de 5)
Loading...

25 Comentários

  1. gabrielle moraes alves on

    eu sou rica e eu não sou como essas pessoas que vive nesse mudo sem vida

    e quem e essa tal de raquel que deve se sem estilo e bom eu sol linda

    • Você? Rica? Só se em burrice… Uma pessoa que se diz tão “rica” deveria ter estudado em uma escola decente no mínimo… Se você é linda, por que está lendo os post desse site? E antes de pensar na sua condição financeira deveria pensar em escrever direito!!!! Eu tenho apenas 10 anos e não escrevi absolutamente nada com erro de ortografia ou concordância…

      Obs: Cada um tem o que pode e você só superior em ser esnobe…

    • BaliberKAWAIIH on

      Se Vc e rica então porque esta nessa pagina?? E olha que eu saiba pra ser rico tem que pelo menos saber escrever…não sabe nem o português direito 😉

  2. Reflita, leia, escute. on

    Gabrielle,
    Que bom que você possui essa condição financeira mais avantajada que eu, ou sua amiga Raquel.
    Mas vamos deixar tudo um pouco mais realista por aqui, antes de julgar ou vangloriar-se por determinada condição, pense que nossa felicidade é baseada na desgraça e na feliciade maior de alguém…
    Contudo, recomendo a leitura de Dom Casmurro, que poderá ter uma visáo mais realista e aberta sobre seu convívio social.
    Nota: ”essas pessoas está no plural, portanto, deve-se dizer ‘que vivem’ e não ‘que vive’ .”
    Boa noite !

  3. Essa Gabrielle mal sabe digitar e quer bancar a patricinha. Talvez se você realmente for rica, mude seu sobrenome que é tão pobre como o seu: ” Sol linda”.

  4. Vejamos , esta tal de Gabrielle diz ser rica e não precisar disto , mas se realmente fosse rica ou se realmente não precisasse deste website não estaria expondo sua opinião hipócrita e um tanto idiota nos comentários , ninguém quer ser e nem deve ser mais que ninguém , mas pessoas como você teriam no mínimo que ser banidas da sociedade , cada um deve ter sua opinião e a minha é que a sociedade num todo não precisa de pessoas como você , procure aulas de português , pois está tua ortografia horrorosa me espanta e me deixa uma questão fixada na mente “Como uma pessoa de classe alta , pode ter uma ortografia vista mente horrível ?” Sou homem , sou vaidoso , quero deixar bem claro que não sou gay , pois sei como são as pessoas , e julgam sem saber , mas o assunto em pauta aqui é a hipocrisia desta garota que se alta mente se titula como “classe alta” (RICA) , só gostaria de informar que posso dizer ser o Justin bieber sem que ninguém desconfie , pois através da tecnologia (computadores , celulares etc) , podemos ser qualquer pessoa , e só ressalto que pense melhor nas tuas opiniões um tanto idiotas e guarde elas para si , você não tem o direito de vir até aqui expor essas tuas opiniões , um site tão bom , com opiniões e dicas fundamentais para uma saúde e uma aparência melhor da pele não pode deixar que pessoas como você venham até aqui expor opiniões como estas , este é um site de cuidados para a pele , não de situações financeiras .

  5. Adorei esse post! Obrigada pelas dicas!

    E Gabrielle, você só em mais rica em burrice por que uma pessoa tão “rica” igual você deveria ter estudado numa escola decente, no mínimo… E também deveria ter prestado atenção na aula para saber escrever direito… Eu não sei quantos anos você tem mas se tiver acabado a escola… Eu não vou saber como…
    Observação: Eu tenho 10 anos e não usei nenhuma abreviação, não escrevi nada com erro de ortografia e muito menos de concordância. Eu posso até não ser rica em questões financeiras mas eu sou rica em conhecimento!Você realmente deveria pensar em aprender a falar a língua oficial do país em que vive… E outra, se você não sabe, nomes pessoais sempre começam com letra maiúscula, qualquer um sabe disso!!!!

  6. Oh! Gabrielle que gafe hein amada! Cuidado, acho que quem está em um mundo sem vida é você flor. Tenta expor sua opinião de uma forma que não vá ofender tanto as pessoas. Eu não sou rica como você e adoro esses blogs com dicas de beleza e posso te garantir que meu mundo não é nada sem vida. Fica a dica 😘

  7. A ironia e o deboche, são as armas mais usadas pelas pessoas que são pobres
    de espírito!.
    É impressionante como tem gente que se acha inteligente mas tende a querer ser melhor que os outros e intencionalmente esmagam, humilham e são tão arrogantes com as pessoas.

    Tenho pena de pessoas assim, pois vivem na hipocrisia de se sentirem o máximo, mas são apenas pessoas inseguras que precisam de auto afirmação para se acharem melhores. Pode ter dinheiro mais não soube utiliza é pior é pobre de espirito.

  8. Gabrielle, pra sua informação eu sou um Milionária e não tenho preconceito com ninguém eu aposto que todas as meninas daqui são muito lindas e se depender muito mais que você uma metidinha assim o que estaria fazendo nesse site criticando os outros e pelo amor de Deus né vai pra escola menina olha os seus erros de ortografia quando você for falar mal de alguém Olha se você não tem o erro tá Mudando de assunto o site é ótimo estão de parabéns. A Com certeza deve tá se perguntando por que uma milionária tá fazendo em um site desse né posso ter condição financeira Mas eu sou humilde

Deixe um comentário