Como cuidar dos pés

1

Confira algumas dicas para cuidar da saúde e higiene de seus pés

Os pés são a base que sustenta nosso corpo, mantém nosso peso, sofrem com nossos exercícios, andanças e, por isso mesmo, merecem cuidados especiais e descanso. Ainda assim, quando falamos de saúde e beleza, nossos pés são as últimas coisas que pensamos, não é mesmo? Independentemente do motivo, é muito importante cuidarmos deles e os deixarmos em excelente situação.

Aprenda a cuidar dos pés começando com uma boa higiene, aliviando dores e calos e quando necessário ir a um podólogo para tratamento.

Alguns cuidados são importantes para auxiliarmos esses membros que trabalham duro o dia todo. Vamos ver alguns?

Lavar

Lave os pés corretamenteParece ridículo falar sobre isso, mas é verdade. É super necessário lavar bem os pés. Entre os dedos, deixá-los em um escalda-pés pelo menos uma vez por semana para relaxá-los.

Hidratar

Hidratação dos pésFaça disto um hábito. Após lavar precisa hidratar. Use um produto próprio para os pés, pois como a pele é mais ressecada a hidratação é profunda. Se caso não tiver, não tem problema. Passe um hidratante corporal e coloque meias. Só não se esqueça que entre os dedos não pode ficar úmido. Isso causa proliferação de bactérias.

Unhas

Fazendo unhas dos pésMantenha as unhas bem aparadas. Não é necessário pintá-las toda semana, você pode deixá-las respirar. Mas lembre-se, que se usar sandálias, limpe a sujeita das unhas todos os dias quando terminar de lavar os pés!

Calçados

CalçadosOs calçados deveriam ser os mais importantes na escolha da mulher. Como falamos lá em cima, os pés nos aguentam o dia todo e por isso precisamos de sapatos confortáveis. Prefira os mais baixos que não apertem dos dedos como as sapatilhas redondas e sandálias de dedo. Precisa usar salto? Não tem problema. Existem os conforts que possuem palmilhas e são mais anatômicos. Lembre-se que quanto menos apertar, menos joanetes, calos, unhas encravadas e bolhas você terá!

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...

1 Comentário

Deixe um comentário