Como clarear os dentes: 4 truques caseiros

58

Quer saber como clarear os dentes? Conheça algumas dicas simples para clareamento dental caseiro!


O sorriso é a curva mais bonita de qualquer pessoa. É o nosso cartão de visitas e com ele expressamos tantos sentimentos! E ele também pode ser a peça chave na beleza de uma pessoa. E por isso, é importante cuidar bem dos dentes. Uma boa higiene e consultas regulares ao dentista são importantes. E para quem quer saber como clarear os dentes, saiba que não são apenas os produtos caros que resolvem.

Alguns hábitos ruins ajudam a deixar os dentes com aquele efeito amarelado. E se não for tomada alguma providência, a tendência é de que esse efeito só piore com o tempo. Quem não quer ter dentes brancos e bonitos, não é? Mas para isso, é preciso rever alguns hábitos e caprichar na limpeza.

Por que os dentes ficam amarelos?

Os principais responsáveis por deixar os dentes amarelos são o cigarro, o álcool e alguns alimentos como o café, açúcar e alimentos muito ácidos. Se não resiste a um cafezinho, tente criar o hábito de escovar os dentes logo depois de tomar. Consumir cereais, grãos, frutas e verduras é uma ótima forma de conservar a boa aparência dos dentes.

Como clarear os dentes: clareamento dental caseiro

Dependendo do caso, um clareamento dental caseiro pode ajudar a devolver o branco dos dentes. Existem muitas receitinhas caseiras que tem como ingredientes alguns alimentos e produtos com propriedades que ajudam a clarear os dentes.

Deixamos a seguir 4 “receitinhas de vó” que podem ajudar no clareamento dental caseiro, confira:

Clareamento dental caseiro com Bicarbonato de Sódio

Uma vez por semana, escove os dentes com uma colher de bicarbonato e água.

Clareamento dental com casca de laranja

Esfregue a parte interna da casca da laranja (a parte branca) nos dentes por mais ou menos 2 minutos. Faça isso 3 vezes por semana antes de escová-los. As substâncias contidas na casca da laranja auxiliam no clareamento.

Casca da banana para clarear os dentes

A casca de banana contém ácidos naturais que também podem clarear os dentes. Assim como com a casca da laranja, esfregue a parte interna da casca de banana sobre os dentes durante vários minutos antes de escová-los.

Sálvia para clarear os dentes

Esfregar folhas de sálvia frescas na arcada dentária dá resultado rápido. Outra opção: seque as folhas de sálvia no forno e faça um pó para ser misturado ao creme dental.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 73, média: 4,18 de 5)
Loading...

58 Comentários

  1. Nossa, não conhecia esses truques. Nem podia imaginar que coisas tão fáceis de ter em casa poderia clarear os dentes.

    Meus dentes começaram a amarelar na infância, mas agora parece estar mais visível.

    Vou usar esses truques e ver o que dá.

    • Sálvia e bicarbonato de sódio são fáceis de encontrar nos supermercados, é só ir na sessão de chás que você escontra eles. A Sálvia nada mais é do que um chá e o bicarbonato é muito utilizado na cozinha.

  2. nossa estou com os dentes bem mais brancos,mais ainda não usei as dicas mas acho muito legal por pode ser que vai branquar, fiquei encantado e muito entusiasmado esse final de ano vou usar as dicas….kkk, brincadeira usei o bicarbonato e deu certo.

  3. Paulo Vitor Gonçalves Trindade on

    Discordo apenas do limão, limão é acido, estraga o esmalte dos dentes, todos os dentistas nao recomendam o limão para o dentes!

    • Ola , n sabia q o limao estragava os dentes , pois eu usava ele com agua para ajudar a clarear os dentes , mas nem funcionou kkkk obg pela informação .

      • Denisio José dos Santos. on

        Fiz minha propria mistura e deu supercerto usei agora mesmo e clareou na hora. Meia colherinha de cafe, com bicarbonato e meia com curcuma. Mistura tudo com uma colher de agua para virar uma pasta. Escova vigorosamente em circulo deixa agir 2 a 3 minutos enchagua e pronto dentes mais brancos na hora.

  4. Joycy Rodrigues on

    Adorei as dicas,fiz a de bicarbonato com pasta de dente e aprovo ,na primeira escovasao voce ja ve a diferença,os dentes ficam bem mais brancos.

  5. Adorei tds as dicas so fiquei com receio sobre a casca de laranja pq se nao tomar cuidado pode queimar o canto da boca com o acido e parecer boqueira .. parabens bjs

  6. Boa tarde!!!
    Fiz o teste do morango e deu super certo,mas gostaria de saber se existe um prazo pra eu guardar a mistura de creme dental com morango?! Ou preciso fazer toda vez que eu for usar???
    Obrigada pelas dicas,super ajudou!!!

    • Super Dicas de Beleza on

      Olá Jenifer. Que bom que você gostou!
      Para evitar ficar guardando a mistura por muito tempo (e perder as propriedades do morango), sugiro que faça a mistura a cada dia.

  7. Minha irmã tem problemas alergicos, e adenoide ela sempre toma vários remédio que o otorrino passa para ela. E esses remédios amarelam muito os dentes dela. E ela faz esses procedimentos,principalmente do bicabornato e o do limao. Para nao deixar amarelar, mais e mais.

  8. Olá pessoal!

    Apenas como informação, cuidado com o uso de produtos ácidos, como a casca de laranja, limão e até mesmo o morango, que são produtos cítricos e podem danificar o esmalte dos dentes.
    Eu uso a técnica da casca de banana, que aprendi em um vídeo no youtube tempos atrás. Barato, prático e até gostoso de fazer. Funciona já nas primeiras aplicações.

    Uma dica, é sempre esperar pelo menos uns cinco minutos para escovar os dentes após usar as técnicas de clareamento ou até mesmo após as refeições. Principalmente se ingerir produtos cítricos. Isso vai aumentar a vida útil dos dentes.

    • Júnnior Silva on

      Lógico poh. Primeiro que fumar não só deixa os dentes amarelos como também os estragam e os deixa frágil. O café eu não digo que é só escavoar depois mas se evitar melhor. Eu sei porque meu irmão bébe e fuma.

  9. Meus dentes são amareelo desde pequeno
    Quero saber oque poss fase pra melhora e fica com eles branco?

    Acredito q seja asim. Mistura o bicarbonato com a pasta e isso?

  10. Nossa os meu dentes eram um pouco amarelos mais depois que eu usei as dicas todos os meu colegas me pergutaram o que eu tinha feito com os meu dentes pra ficar mais brancos e eu disse a receita e todos adoraram muito bom a receita.

  11. Nossa os meu dentes eram um pucos amarelados mais depois que eu comecei a usa a receita os meu amigos me pergutaram o que eu tinha feito com os meu dentes pra ficar mais brancos eu dei a receita e todos adoraram.

Deixe um comentário