Como acabar com as estrias: tratamento caseiro

4

É possível acabar com as estrias? Não é fácil, portanto a prevenção é fundamental. Confira algumas dicas.

Dificilmente encontramos uma pessoa que não as tenha e qualquer um está sujeito a tê-las, por vários motivos. Algumas pessoas se conformam com elas enquanto que muitas querem mesmo saber é como acabar com as estrias.

As estrias são o resultado de um esticamento da pele além do que pode suportar. Com esse esticamento, as fibras da pele se rompem, formando linhas em relevo, parecidas com cicatrizes. As causas desse esticamento da pele podem estar relacionada ao ganho de peso, gravidez, alimentação e até mesmo exageros na academia. Fatores genéticos também podem influenciar.

Mais comuns nas mulheres, as estrias aparecem principalmente nos glúteos, seios, coxas e abdômen. Homens que exageram na musculação ou no uso de anabolizantes aumentam as chances de ter. Elas não causam qualquer tipo de dor ou incômodo, mas para muitas pessoas a aparência e localização pode ser motivo de vergonha, especialmente na hora de usar um traje de banho, por exemplo.

Como acabar com as estrias: tratamento caseiro

Estrias na barriga

Estrias são o pesadelo de muitas mulheres.

No mundo da beleza, essa é uma das perguntas mais comuns: como acabar com as estrias?

Hoje existem diversos tratamentos para disfarçar e tentar eliminar estrias. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Mas são tratamentos caros e há o risco de se decepcionar, ao investir um certo valor e não ficar satisfeito(a) com os resultados.

Mas saiba que existem alguns truques caseiros que ajudam a suavizar a aparência das marcas, e dependendo do caso, até eliminá-las.

Como acabar com as estrias: máscara de azeite

O azeite possui muitos benefícios para a saúde, inclusive para a boa aparência da pele.

  • Meia xícara de azeite
  • 1/4 de xícara de aloe vera em gel
  • 6 cápsulas de vitamina E
  • 4 cápsulas de vitamina A

Bata tudo no liquidificador e guarde a mistura na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Essa mistura será mais eficaz nas estrias que ainda não estão avermelhadas.

Como acabar com as estrias: cosméticos

A mistura de cremes hidratantes e vitaminas para a pele pode ser bastante eficaz. Já pensou em fazer você mesmo(a) um ótimo creme para acabar com as estrias? É bem fácil:

  • 1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
  • 1 tubo de Hipoglós
  • 1 vidro de óleo de amêndoas
  • 1 ampola de Arovit (vitamina A)

Misture bem todos os ingredientes e guarde a mistura em um pote limpo e tampado na geladeira. Aplique o creme todos os dias na pele onde estão as marcas.

E como se prevenir?

Quem quer saber como acabar com as estrias sabe que não é um processo fácil, não é? E por isso, vale aquele velho ditado: é melhor prevenir do que remediar. A prevenção é fundamental. Algumas dicas importantes são sempre hidratar a pele, beber bastante água e praticar atividades físicas regulares.

Fique atento(a) ao ganho de peso pois essa é uma das principais causas do surgimento delas. Usar diariamente cremes hidratantes para preservar a elasticidade da pele é uma boa forma de prevenção.

Outra forma de se prevenir é aumentar o nível de colágeno na pele. E isso é possível consumindo alimentos que fornecem vitamina C (pimentões, laranja, kiwi, acerola, espinafre, tomate, goiaba, brócolis, etc).

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 3, média: 5,00 de 5)
Loading...

4 Comentários

  1. Parabéns pela matéria, muito boa! Essa receita do hiplogós é muito boa. Eu também gosto muito dos tratamentos naturais, eles dão ótimos resultados, além de serem seguros e econômicos. Mais uma vez parabéns…

  2. Muito bom seu artigo, parabéns! Realmente Há muitos tratamentos naturais e caseiros com resultados excelentes de forma segura, econômica e indolor. Além disso, os tratamentos profissionais são sempre muito caros e o resultado nem sempre é o esperado dado o valor investido. E os naturais estão acessíveis a todos!

Deixe um comentário