Comece a prevenir as rugas aos 30 anos

5

É nessa faixa de idade que começam a surgir as primeiras rugas

A maioria das mulheres notam os primeiros sinais do tempo na pele por volta dos 30 anos. E não por acas0, é nessa fase que elas abusam do uso de produtos para retardar o envelhecimento da pele. E o excesso de cremes anti-idades pode causar o efeito contrário, deixando a pele com aparência envelhecida. Moral da história: cuide bem de sua pele com os cremes mais adequados, mas sem exagero!

Confira algumas dicas para prevenir corretamente as rugas aos 30 anos:

Não se descuide

Para manter a pele jovem, é importante usar cosméticos que estimulam a produção de colágeno e elastina. Substâncias como retinol, vitamina C e ácido retinoico são muito eficientes na pele das mulheres de 30 anos, pois eles estimulam a síntese de colágeno.

Prevenindo as rugas o quanto antes

Com essas dicas simples, você consegue retardar o envelhecimento cutâneo e prevenir as rugas:

  • Tenha o hábito de limpar e hidratar a pele duas vezes ao dia
  • Abuse de cosméticos  com uma concentração maior de ácidos para fazer um suave peeling facial. Mas peça a receita a um dermatologista
  • Use hidratante facial rico em vitamina C, que é um ótimo antioxidante
  • Quando a pele estiver com aparência de cansaço, troque seu hidratante por um creme com DMAE, argireline ou tensine. São substâncias que aumentam a tonicidade e o viço da pele
  • E nunca, NUNCA saia de casa sem antes passar um protetor solar com FPS 30

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...

5 Comentários

  1. Venho por meio deste e-mail lhe pedir informações sobre os tal mal pés de galinha. Por exemplo eu tenho 22 e estou começando a dar. O que faço? Me sentindo triste e desanimada. Velha!
    Desde já agradeço.
    Att Fran.
    Abraços.

    • Super Dicas de Beleza on

      Olá, Fran!

      Também não precisa desanimar. Não é raro encontrar essas marquinhas (pés de galinha) em pessoas com 20 e poucos anos. Mas como eu disse na matéria, é muito importante cuidar da pele sempre, para evitar que com o tempo essas marcas se tornem mais nítidas, e apareçam outros sinais de envelhecimento.

      O motivo de você apresentar algum grau desses sinais? Com certeza é a falta de cuidados, mocinha. Não remover corretamente a maquiagem, não limpar a pele com produtos específicos e principalmente NÃO USAR PROTETOR SOLAR podem ser as principais causas.

      Se esses sinais estão incomodando tanto, você pode procurar um dermatologista, que vai indicar um tratamento. Sendo sinais mais suaves (linhas não tão profundas) você pode apostar em cremes específicos para o problema como o Dermology (recomendado aqui na matéria) ou ainda os produtos da linha Cicatricure.

      Abraço!

    • Boa tarde Fran!
      Vejo a sua preocupação com as linhas de expressão e garanto a vc que não é a única a se preocupar, ouço constantemente perguntas a respeito e muito bem explicada pela matéria. Aproveitando e complementando a sua pergunta posso lhe ajudar sim! Se você gosta de cuidar da sua beleza e autoestima é hora de conhecer os nossos Produtos!
      Produzidos no Brasil com NANOTECNOLOGIA E LAUDO de EFICÁCIA CERTIFICADO pela ANVISA!!!
      Somos fabricantes na linha de Cosmetologia e buscamos distribuidores pelo Brasil!
      Acesseo nosso site: http://www.newtimebrazil.com
      Me coloco à disposição para quaisquer dúvidas.
      Meu facebook: Leno Pedrotti
      Maiores informações me chame in-box!
      Obrigada por sua Atenção!

Deixe um comentário