Benefícios da fisioterapia home care

0

Conheça alguns benefícios da fisioterapia home care.

Diversas mulheres precisam realizar tratamentos médicos após cirurgias ou traumas. No entanto, nem sempre é fácil sair de casa ou mesmo do trabalho para realizar alguns procedimentos, desde a mãe que tem filhos pequenos até a mulher mais velha, que muitas vezes possui problemas de locomoção.

Para os casos em que sair de casa é complicado, existe a fisioterapia domiciliar. O procedimento é necessário em diversos casos e possui a facilidade de ser feito em casa, com conforto e sem grandes problemas.

Aconchego e humanização do tratamento

Os tratamentos médicos realizados em casa possuem inúmeros benefícios, desde não precisar de locomoção (o que em alguns casos pode até envolver ambulâncias) até o bem estar geral do paciente, que desenvolve o tratamento em seu lar, local aconchegante e que traz humanização, uma vez que ele se sente seguro.

Além disso, os custos do tratamento podem até ser menores, pois não envolve gastos com transporte, acompanhantes ou até mesmo babás para cuidar dos filhos enquanto a mãe vai até a sessão de fisioterapia.

As mulheres que trabalham fora e não querem deixar um dia de trabalho para o tratamento também podem utilizar o método home care, onde o mesmo possibilita horários flexíveis de atendimento.

Em alguns casos, o home care pode ser recomendado por médicos que cuidam do paciente, uma vez que ele ficará menos exposto a infecções e outras doenças que podem ser adquiridas no ambiente hospitalar caso a imunidade dele esteja baixa.

Tipos de fisioterapia

Diversos tipos de fisioterapia podem ser realizados na forma domiciliar e são importantes para restaurar plenamente o paciente após doenças ou procedimentos médicos. As principais são:

  • Fisioterapia Pediátrica;
  • Respiratória;
  • Oncológica;
  • Neurológica;
  • Motora;
  • Para gestantes;
  • Geriátrica;
  • Reumatológica.

A fisioterapia domiciliar só não é recomendada a pacientes que necessitem de internação ou intervenções médicas urgentes para manutenção da vida ou alívio de doenças. Em todos os outros casos, o ambiente e a presença familiar podem inclusive melhorar a aceitação do paciente ao tratamento e os resultados.

Cada vez mais os tratamentos médicos estão interligados com o conforto e satisfação do paciente.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 1, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário