Mente sã, corpo são: conheça os benefícios da yoga e da meditação

1

São muitos os benefícios da yoga para o corpo e para a mente. Conheça um pouco mais sobre essa prática e como ela pode melhorar a qualidade de vida

O ritmo eufórico da sociedade com suas pressões e cobranças são alguns dos elementos responsáveis pelos índices de stress e ansiedade que atingem cada vez mais pessoas. Sendo assim, técnicas capazes de promover o bem estar e contribuir com uma vida mais saudável têm sido cada vez mais valorizadas.

De acupuntura a caminhadas, passando por mudanças na alimentação e academia, várias são as possibilidades para quem deseja ter uma rotina mais equilibrada. Entre todas essas opções, a yoga é uma das que mais se destaca.

De acordo com informações do portal iQuilibrio a palavra yoga pode ser traduzida literalmente do sânscrito e significa união, isso porque para os indianos hindus, o homem é um ser único, composto por corpo, mente e espírito, sem separação. A yoga, então, é um meio para alcançar toda essa união. Por esses motivos, o princípio da yoga não é a malhação, mas sim o despertar da consciência do corpo como unidade junto à mente.

Entre alguns dos benefícios da yoga, podem ser citados:

  • Auxílio no alcance de uma vida saudável;
  • Alívio de doenças respiratórias, dores e desordens físicas e emocionais;
  • Alívio de stress e ansiedade;
  • Aumento do autocontrole e autoconsciência;
  • Aprimoramento de concentração e foco;
  • Melhora da autoestima;
  • Melhora nos relacionamentos inter e intrapessoais;
  • Promoção de paz interior.

Um pouco mais sobre a Yoga

YogaApesar de não ter como objetivo a perda de peso, de acordo com o portal Boa Forma a yoga auxilia no emagrecimento por aliviar a ansiedade, uma das principais causas do descontrole à mesa, e por estimular uma vida mais saudável e ativa

Além disso, existem modalidades capazes de queimar uma quantidade considerável de calorias por aula. O fato de que a prática também visa à correção postural acaba por auxiliar na obtenção de um corpo mais esguio. Flexibilidade e fortalecimento muscular também são trabalhados nas aulas.

Podem praticar yoga quaisquer pessoas que tenha interesse em uma vida mais equilibrada e consciente. No entanto, é fundamental consultar profissionais capacitados e certificados para ajustar elementos como impacto e posições executadas, por exemplo.

Então, depois de todos esses benefícios para a saúde e bem estar, que tal começar a fazer aulas de yoga?!

Clique aqui e conheça um creme para rugas que age em minutos!

Dê sua nota:
RuimRazoávelBoaÓtimaExcelente (Votos: 1, média: 5,00 de 5)
Loading...
Compartilhe:

1 Comentário

  1. Minha vida ea pura correria por causa do trabalho. Acordar cedo as pressas, não tomava nem café da manhã direito. Era no máximo um gole de café e biscoito e pronto. Depois tinha que enfrentar um trânsito infernal até chegar no trabalho esbaforido. Era essa rotina de segunda a sábado. Até que um dia tive um colapso nervoso. Fiquei internado por 3 dias no hospital. O médico disse que era para eu ir mais devagar se não eu teria um infarto. Mas depois de uma semana que eu retornei ao trabalho fui demitido. Fiquei desesperado. Foi ai que uma amiga me indicou para que eu fizesse yoga. Nossa! Já pratico há 1 ano e meio, e minha vida mudou da água para o vinho. Hoje eu estou em pas, comigo e com o mundo. E nesse periodo eu e minha esposa abrimos uma pequena pousada. Hoje eu vivo as mil marailhas tudo por causa da yoga.

Deixe um comentário