Beleza em descanso: como dormir bem pode melhorar sua aparência

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Precisamos colocar até nossa beleza em descanso! Uma boa noite de sono traz benefícios tanto para a saúde quanto para a aparência. Confira algumas dicas de como dormir bem.

Mais de 1/3 mais população sofre de insônia. E a dificuldade para dormir ou mesmo a má qualidade do sono afeta e muito a saúde, humor e o rendimento das tarefas diárias. E com a falta de repouso nossa pele também sente os efeitos.

O principal sinal é o aparecimento das indesejáveis olheiras. E a longo prazo pode haver ainda alterações do tônus muscular e  o aparecimento de uma expressão de cansaço crônico. Isso só comprova: precisamos colocar até a nossa beleza em descanso!

Beleza em descanso para uma aparência melhor

É a noite, enquanto dormimos que as células descansam e reequilibram os estragos do dia como os efeitos do sol e da poluição. Com essas células trabalhando, o momento é perfeito para tratar da beleza, usando cosméticos noturnos. Durante o sono, a epiderme é mais ácida do que ao longo do dia.

Há ainda a liberação de substâncias importantes para o nosso corpo. As duas principais são os hormônios do crescimento (responsáveis pelo não envelhecimento celular) e o cortisol (hormônio do estresse, ligado à formação de radicais livres). Além disso, durante o sono há o aumento da oxigenação celular e da pele. É também o momento de descansar os músculos do rosto.

Beleza em descanso: como dormir bem

Viu só como é extremamente importante dormir bem? Mas como ter uma boa noite de sono? Mudando alguns hábitos é possível dormir bem e descansar. Veja abaixo alguns cuidados que podem ajudar a ter uma boa noite de sono:

Evite álcool, refrigerantes e fumo

Consumir bebidas alcoólicas e refrigerantes de cola a noite são estimulantes e vão atrapalhar o seu sono. Fumar também vai te deixar mais “ligada”.

Mantenha a regularidade

Acordar e dormir sempre no mesmo horário, em um ambiente tranquilo e sem ruídos ajuda. E quanto dormir? O ideal é dormir sete a oito horas diárias. E mais importante do que dormir muitas horas é o sono ser contínuo e não “picado”.

Escuro e Silêncio

A falta de luz induz à fabricação da melatonina, um hormônio que facilita o sono. Evite dormir na frente da TV ou com a luz acesa.

Não faça exercícios a noite

A atividade física causa uma grande descarga de adrenalina, evitando que o corpo e a mente relaxem. Por isso, pratique exercícios pelo menos quatro horas antes de ir pra cama.

Refeições leves

Evite comidas pesadas e picantes a noite. Coma alimentos mais leves e de fácil digestão. E não exagere na quantidade e nem coma pouco, pois o hipotálamo (região do cérebro responsável pelo apetite) pode te despertar durante a noite. Tomar leite morno antes de dormir relaxa e induz ao sono.

Relaxando com um banho

Além de higienizar e dar a sensação de bem-estar, o banho relaxa e induz ao sono. Os de imersão são calmantes e recomendados para quem tem insônia e ansiedade.

Tome um chá

Tomar uma xícara de chá de ervas ajuda a relaxar e atrair o sono. Os mais indicados são: camomila, passiflora, maracujá, cidreira e melissa.

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3 Comentários

  1. De fato são excelentes recomendações, porém ando trabalhando bastante e isso prejudica muito, pois não consigo ter uma regularidade conforme citou no texto. Tentarei equilibrar e seguir todas as dicas, pois tenho as terríveis olheiras há um bom tempo.

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