7 alimentos para acabar com a celulite

3

A má alimentação é a principal causa da ocorrência da celulite. Conheça alguns alimentos para tratar esse problema!

Estudos recentes comprovaram que a má alimentação é a principal causa do aparecimento da celulite. Um cardápio contendo doses diárias de cromo, zinco, cálcio, magnésio, selênio,sódio, potássio, e as vitaminas C e E ajuda a evitar o surgimento dos indesejáveis furinhos.

Quando nos alimentamos corretamente, nossa pele melhora, e o nosso intestino funciona melhor. Assim eliminamos as toxinas que podem se acumular entre as células e causar inflamações.

Alimentos para acabar com a celulite

E a principal causa das celulites é o excesso de sal e açúcar. O sal retém líquidos e o açúcar ingerido em excesso causa uma reação inflamatória e oxidação das células, o que está relacionado à formação da celulite. Confira alguns alimentos que aliados a alguma atividade física, podem sim combater e até acabar com a celulite:

Pão integral, banana e uva

São alimentos ricos em cromo. Ajudam a reduzir o acúmulo de gordura, aceleram o metabolismo e ainda estimulam a produção de colágeno. O suco de uva combate a produção de toxinas e radicais livres e evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, melhorando ainda a circulação.

Iogurte, sardinha e queijo branco

São ricos em cálcio, que acelera a queima de gordura.

Nozes, castanha-do-para, grão-de-bico e carne bovina

O magnésio presente nas nozes, castanha e grão-de-bico, assim como o zinco presente na carne bovina fortalecem o sistema imunológico e melhoram a circulação.

Maracujá

A passiflora, uma substância presente no maracujá, possui a crisina. Ela atua no equilíbrio hormonal e principalmente nos níveis de estrogênio, regulando o acúmulo de gordura.

Semente de girassol

Possui vitamina E, que é um ótimo antioxidante e anti-inflamatório.

Acerola, goiaba e kiwi

A vitamina C presente nessas frutas combate os radicais livres e é importantíssima para a formação de colágeno, que combate a flacidez cutânea (um dos principais agravantes da celulite).

Batata-doce e damasco

São ricos em potássio, elemento responsável por manter o equilíbrio de líquidos no organismo e nas células. A falta de potássio, juntamente com o excesso de sódio na alimentação é uma das principais causas do aparecimento da celulite, pois favorece o inchaço.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 2, média: 5,00 de 5)
Loading...

3 Comentários

  1. Vou começar a colocar mais desses alimentos no meu cardápio. Já faz um tempo que venho notando celulites em minhas coxas e isso não é bom.

    Sinto vergonha ao colocar short e fico tentando disfarçar as pernas, observando se tem alguém reparando.

Deixe um comentário