5 dicas de maquiagem no trânsito

2

Muitas vezes, o toque final da produção, que é a maquiagem, fica para última hora ou para o meio do trajeto.

É comum as mulheres se maquiarem no trânsito, engarrafamento ou entre um semáforo e outro, mas sempre mantendo a atenção e contrariando o ditado “mulher no volante, perigo constante”.

Preste atenção: quando o trânsito para (especialmente por alguns minutos), olhe para os lados. Você com certeza vai ver uma mulher na direção, aproveitando a paradinha para dar aquela retocada no visual.

Dicas de maquiagem no trânsito

Para facilitar a maquiagem no trânsito, algumas dicas são essenciais:

  • Carregar uma nécessaire com produtos básicos – protetor solar facial, base, pó compacto, corretivo, lápis de olho, máscara de cílios preta e incolor, blush, tons de batom e de sombras (suaves para o dia a dia e mais marcantes para noite, em ambos), cotonetes e lenços umedecidos para qualquer emergência. No carro, procure usar maquiagens em pó, pois facilitam a aplicação e não borram com facilidade. Deixe os produtos no banco do passageiro para facilitar a aplicação.
  • Utilize os dedos ou pincéis compactos – Isto facilita e agiliza a aplicação. Alguns kits “travel” são pequenos e não perdem em qualidade para os kits maiores. Na lista, deve conter os pincéis de pó, blush, sombra e corretivo.
  • Prepare a pele em casa – Comece aplicando um pouco de protetor solar. Em seguida use a base, espalhando e uniformizando bem por todo o rosto. Esconda olheiras e imperfeições com o corretivo, dando leves batidinhas com os dedos. Se esta etapa não puder ser feita em casa, deve se tomar um cuidado maior tanto em atenção no trajeto quanto no acabamento perfeito do rosto.
  • Espere o momento certo para cada passo da maquiagem – Aplique o pó compacto apenas na região T do rosto com a esponjinha da embalagem ou com um pincel. Aplique o blush levemente. A sombra pode ser depositada levemente com os dedos, dando preferência para cores suaves. Esses passos são mais rápidos e podem ser feitos enquanto o semáforo está fechado.
  • Finalize a produção quando houver mais tempo – Com a pele pronta, o próximo passo é finalizar os olhos. O ideal é começar essa etapa enquanto o trânsito demora um pouco mais. Passe um lápis de olho bem rente aos cílios superiores e na linha d’ água. Realce os cílios com camadas de máscara de cílios preta, penteie as sobrancelhas com máscara incolor e finalize o make passando o batom.
Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 1, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 Comentários

Deixe um comentário