3 Tratamentos para queda de cabelo em casa

1

Tanto as mulheres quanto os homens (principalmente) sofrem com a queda de cabelo. E dependendo da causa, dá pra evitar a queda com tratamentos naturais.

Perder cabelo é algo normal em uma pessoa adulta. Perdemos mais ou menos de 50 a 100 fios de cabelo diariamente. Parece muito mas não é nada afinal temos mais de 100 mil fios sobre nosso couro cabeludo. E esses fios perdidos são recuperados.

No entanto, para muitas pessoas a queda é mais acentuada e a causa pode estar relacionada a problemas de saúde ou algum desequilíbrio no organismo. Alguns fatores contribuem para a queda de cabelos (muitas vezes temporária) como por exemplo mudanças hormonais, metabolismo, estresse, etc.

Nas mulheres as principais causas são as mudanças hormonais. Elas podem estar relacionadas à gravidez, menopausa ou irregularidade no uso de pílulas anticoncepcionais. Outro fator a ser considerado é a hereditariedade. Os homens principalmente podem herdar esse problema dos pais.

Alguns hábitos podem ainda agravar o problema da queda de cabelo. São exemplos de hábitos ruins que aceleram a queda:

  • Má alimentação
  • Estresse
  • Depressão
  • Tomar banhos muito quentes
  • Usar secador de cabelos
  • Uso constante de chapéus e bonés
  • Tratamentos químicos nos cabelos
  • Cigarros

Esses são só alguns exemplos. Mas fica claro que manter hábitos saudáveis é bom não apenas para a saúde, corpo, pele, mas também para os cabelos!

Tratamento para queda de cabelo em casa

Poxa, se tem tantos tratamentos caseiros para melhorar a pele, por que não para os cabelos? Podemos recorrer sim à natureza para nos ajudar a evitar a queda dos fios. Muitos alimentos e produtos naturais possuem propriedades que melhoram a saúde de nosso couro cabeludo, melhorando a aparência dos fios e evitando a queda. E para ajudar, separamos três receitinhas ótimas e bem fáceis de preparar. Mas é importante ressaltar que em caso de persistência da queda de cabelo, deve-se consultar um dermatologista, pois existem diversas causas para o problema, e o tratamento pode variar de acordo com a causa da queda.

Tratamento para queda de cabelo com babosa

Bata no liquidificador uma folha de babosa e meio copo de água. Com um algodão, aplique um em todo couro cabeludo e deixe agir por 8 horas. Depois, lave o cabelo normalmente.

Repita esse tratamento para queda de cabelo a cada 15 dias. E para evitar irritações, não é preciso usar touca, esfregar ou aquecer.

Tratamento para queda de cabelo com iogurte, ovos e azeite

Misture bem um iogurte natural, 3 colheres de sopa de azeite e um ovo. Aplique por todo o cabelo e massageie suavemente. Deixe a mistura agir por uma hora e depois lave normalmente. Repita o procedimento uma vez por semana. Depois de 30 dias, pode realizar o tratamento uma vez por mês.

Tratamento para queda de cabelo com azeite, alecrim, limão e ovo

Misture duas colheres de sopa de azeite de oliva, alecrim, suco de um limão e a gema de um ovo. Aplique esta mistura nas raízes do cabelo, sempre massageando bem  e deixe durante meia hora. Lave em seguida.

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 13, média: 3,92 de 5)
Loading...

1 Comentário

Deixe um comentário