10 dicas para evitar a queda de cabelo masculino

2

Queda de cabelo masculino? Confira algumas dicas e cuidados para combater esse tão temível inimigo dos homens!

Uma das coisas que apavoram a maioria dos homens sem dúvida é a calvíce. Perder alguns fios é algo natural em uma pessoa adulta, mas muitos homens não se conformam com isso e buscam alternativas para controlar a queda de cabelo masculino.

Perdemos mais ou menos de 50 a 100 fios diariamente (o que não é nada em meio aos mais de 100 mil existentes). Mas em alguns homens a queda ocorre de forma mais acentuada, podendo estar relacionada a algum problema de saúde, desequilíbrio no organismo ou então genética.

A queda de cabelo masculino pode ter várias causas. A maioria possui tratamentos, exceto as relacionadas à genética. Os principais fatores que iniciam e agravam a queda de cabelo são:

  • Má alimentação
  • Estresse
  • Depressão
  • Tomar banhos muito quentes
  • Uso constante de chapéus e bonés
  • Cigarros
  • Caspa e Seborréia
  • Herança genética
Esse estranho tratamento natural pode reverter a queda de cabelo em até 30 dias! Clique aqui e saiba mais.

10 dicas para evitar a queda de cabelo masculino

1- Cuide da alimentação

Consumir alimentos ricos em proteínas pode melhorar a qualidade dos fios e deixar os cabelos mais fortes. Arroz, feijão e lentilha são bons exemplos

2- Evite a caspa

Quem tem cabelos oleosos possui maior tendência em ter caspa. E em excesso, podem causar a queda de cabelo. Use produtos adequados para diminuir a oleosidade e a caspa

3- Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo

Nada de lavar o cabelo com sabonetes ou então o shampoo que estiver à mão. Usar produtos não indicados para seu tipo de cabelo podem causar alergias ou mesmo caspa. E ambas agravam a queda.

4- Evite banhos muito quentes

A água muito quente resseca a pele e também o couro cabeludo

5- Secador de cabelos longe

Evite deixar o secador próximo ao cabelo. O ideal é uma distância de 30cm

6- Se tem cabelos longos, evite prendê-los

O uso de rabo de cavalo, tiara, faixas ou apliques faz uma certa pressão no músculo que segura o fio e com isso há o risco do músculo ser rompido e o fio perdido para sempre

7- Evite bonés e chapéus

Abafar o couro cabeludo por muito tempo aumenta a seborreia e pode acelerar a queda dos fios

8- Não durma com os cabelos molhados

Dormir com os fios úmidos e abafados facilita a proliferação de fungos e caspas, que com o tempo levam à queda de cabelo

9- Evite o estresse

Estresse, cansaço, ansiedade e depressão são alguns dos principais fatores que iniciam e acentuam a queda de cabelo.

10- Pare de fumar

Um dos vários problemas causados pelo cigarro é a queda de cabelos. Então, pelo bem de sua saúde e dos seus cabelos, pare de fumar!

Vídeo: especialista revela método para reverter a queda de cabelo masculino

Nem sempre é preciso se submeter a tratamentos caros e perigosos para reverter a queda e a calvíce. É o que provou o Roberto de Lucca.

Ele elaborou um método natural, sem a necessidade de ingerir remédio nenhum, para reverter a queda de cabelo em até 30 dias!

Impressionado? É pra ficar mesmo, pois esse simples “truque” melhorou a auto-estima de muitos homens que usaram o método e viram seu cabelo crescer novamente em poucos dias.

Assista abaixo ao vídeo e veja como acabar com a queda (e fazer crescer cabelo novamente) com um método natural. Esse segredo ninguém vai te contar:

Vídeo: tratamento natural para calvíce

Compartilhe:
Dê sua nota:
RuimMais ou MenosRegularLegalAdorei! (votos: 3, média: 5,00 de 5)
Loading...

2 Comentários

  1. Vanessa Dantas on

    Talvez meu namorado siga todas as 10 dicas, mas acho muito difícil ele largar um boné por muito tempo, acho que não tem jeito ele vai ficar careca mesmo..rs

Deixe um comentário